Surf estreia no JASC: Balneário Camboriú tem boas chances na modalidade

- Publicidade -
- Publicidade -

Lions Clube Balneário Camboriú Centro realiza jantar de posse da nova diretoria

O Lions Clube Balneário Camboriú Centro realiza na próxima sexta-feira jantar por adesão, para empossar a nova diretoria, tendo...

Indicação pede revogação da Lei Complementar 91 após prefeitura descartar mudança na legislação

Começou a tramitar na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú nesta segunda-feira (22) a Indicação nº 2431/2026, de autoria...

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) terão uma nova modalidade a ser disputada nesta edição: o surf. Na sexta-feira (8), às 8h, serão disputadas as provas da competição na Praia do Matadeiro, em Florianópolis. Balneário Camboriú estará presente, com sua equipe de base apoiada pela prefeitura, através da Fundação Municipal de Esportes, e Associação de Surf (ASBC).

O presidente da ASBC, Hamilton Costa, o Tim, explica que Balneário Camboriú terá equipe masculina e feminina e que a cidade, por ser conhecida como um ‘celeiro’ de talentos do surf, está com boas expectativas.

“Vai ter 11 cidades participando, e Balneário Camboriú está nessa lista. É a primeira vez do surf no JASC, é a estreia, e vai contar muito para o futuro – os dois primeiros anos servem como apresentação, recebemos medalhas, mas não marca ponto para os municípios, e no terceiro ano passa a fazer parte como esporte dentro da competição. É uma vitória. Já somos esporte olímpico, temos muitos títulos mundiais, e é uma honra Balneário estar participando também com o surf”, explica.

O surf já será definido na sexta-feira (8), após um dia inteiro de competição. Balneário Camboriú participa com cinco atletas no masculino (Alan Fendrich, André Luiz Manica Gonçalves, Guilherme Ghisleni Marques, Josmar Adão de Oliveira e Antônio Francisco Vitorino) e duas no feminino – Carolina Mayumi Cavalcanti Taguchi e Mayra Rayane Paes Lovato.

“Fizemos um surf treino com a equipe nesta quarta-feira (6), no Pontal Norte de Balneário Camboriú, e estamos muito animados, esperando sexta-feira ansiosos”, completa Tim.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas