Segurança no Verão terá como foco operações integradas e fiscalização náutica

- Publicidade -
- Publicidade -

Vereador propõe áreas de sombra e convivência na nova orla da Praia Central

O vereador Guilherme Cardoso apresentou a Indicação nº 2384/2026, sugerindo à prefeita Juliana Pavan a realização de estudos técnicos...

Vereador Victor pede revitalização do acesso à Praia de Laranjeiras em Balneário Camboriú

Através de indicação que começou a tramitar nesta segunda-feira (15) na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, o vereador...

Juliana Pavan destaca ‘momento histórico’ após promulgação parcial da Lei de Microzoneamento

Prefeita afirma que atualização da legislação urbana era aguardada há quase duas décadas e defende vetos técnicos apresentados ao projeto aprovado pela Câmara

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O novo secretário de Segurança de Balneário Camboriú, Evaldo Hoffmann, detalhou as ações que pretende executar unindo Guarda Municipal e Polícia Militar, com foco no auge do movimento da temporada de verão, que deve seguir pelo menos até o dia 15 de janeiro. 

Haverá atenção também à fiscalização náutica e segurança costeira, através de um plano de gerenciamento que está sendo montado com a Marinha do Brasil.

O secretário avaliou positivamente as ações no Réveillon, em parceria com a PM, que deverão ser aperfeiçoadas para o próximo final do ano.

Evaldo apontou a necessidade de ajustes para o verão 2025/2026 no Centro de Controle Operacional que “vai sofrer uma mudança radical, mas radical mesmo”. 

Ele apontou que vão aumentar as operações integradas com a Polícia Militar e também com o Corpo de Bombeiros e Polícia Civil, já que a demanda é, segundo ele, ‘gigantesca’, com “a costa mais complexa do Brasil, com o maior número de motos aquáticas do Pais”.

- Continue lendo após o anúncio -

“A Marinha do Brasil tem uma situação específica de fiscalizar embarcações, condutores e poluição, mas os crimes que são cometidos ali são compartilhados com a Polícia Militar e com a Guarda Municipal. E nós vamos ter que aumentar essa fiscalização”, disse Evaldo.

Segundo o secretário, é responsabilidade do município a sinalização costeira, e ele não sabia disso. “O município pecou nos últimos oito anos e vamos ter que aumentar a fiscalização, por enquanto, estamos pedindo patrocínio para bóias, mas agora a prefeita já assumiu, vamos ter que licitar sinalização costeira, com base nesse plano de gerenciamento que está sendo montado a quatro mãos, pelo município e pela Capitânia dos Portos”, completou.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas