- Publicidade -
- Publicidade -
13.3 C
Balneário Camboriú
9 julho, 2025, 23:57

Vereadora propõe ampliação dos espaços destinados a micromobilidade na nova Avenida Atlântica 

Jade Martins sugere aumentar tanto a ciclovia como a pista de caminhada, na obra da reurbanização

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Restaurante temático está sendo construído em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú está prestes a ganhar mais um restaurante temático, que está em construção na Avenida do Estado, na...

Trump impõe tarifa de 50% para o Brasil e cita julgamento de Bolsonaro

WASHINGTON, EUA (FOLHAPRESS) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decidiu impor uma tarifa de 50% ao Brasil...

GM orientou síndica de prédio onde garota apareceu sentada no parapeito

Um vídeo gravado na tarde desta quarta-feira (9) repercutiu mostrando uma adolescente sentada no parapeito de um prédio com...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Com a aprovação da regulamentação do uso de patinetes, bicicletas elétricas e ciclomotores nas vias públicas da cidade,  sancionada pela prefeita Juliana Pavan nesta terça-feira (21), a vereadora Jade Martins (MDB) demonstrou preocupação sobre a adequação dos espaços públicos, especialmente no novo projeto de reurbanização da Avenida Atlântica. 

No primeiro trecho da obra que já foi entregue, a vereadora gravou vídeos para mostrar que o espaço para a micromobilidade é pequeno.

“Foi muito importante a aprovação da lei, mas agora precisamos discutir o projeto da nova Avenida Atlântica. Será que os espaços serão suficientes”, questiona ela. 

(Foto Ariel Silva)

Ela justifica sua preocupação porque o número de pessoas que se utilizam desses equipamentos está aumentando.

“Não podemos chegar ao final da obra e perceber que os espaços destinados foram insuficientes e a segurança das pessoas prejudicada”, alerta.

“Nos vídeos que fizemos, mostramos que quatro pessoas não conseguem andar lado a lado na pista de caminhada. A ciclovia ficou muito tímida, então se tiver dois quadriciclos lado a lado, já dá problema. Não sei quantos anos vai levar para fazer a obra na orla toda, mas corremos o risco de ela estar obsoleta ou ineficiente para a estrutura que precisamos, porque esse patinetes, bicicletas é um caminho sem volta, cada vez mais pessoas usam esses modais, é preciso repensar esse projeto porque ele já vai nascer pequeno”, colocou Jade.

A preocupação da vereadora reflete um desafio crescente nas grandes cidades que buscam integrar a micromobilidade de forma eficiente e segura. 

Em Balneário Camboriú, a crescente adesão aos patinetes, bicicletas elétricas e ciclomotores, demonstra a necessidade de um planejamento urbano que contemple não apenas o aumento da frota desses veículos, mas também a criação de vias adequadas e seguras.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas