- Publicidade -
- Publicidade -
27.4 C
Balneário Camboriú

Balneário Camboriú marca presença no Mundial Indoor de Atletismo em Nanjing, na China

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Luciano Huck esteve em Camboriú nesta segunda-feira

O apresentador Luciano Huck esteve em Camboriú, nesta segunda-feira (5), gravando para o programa Domingão com Huck, da Rede...

Idoso foi roubado no Centro de Balneário Camboriú; assista ao vídeo

Na manhã desta quarta-feira (7), um idoso de 77 anos foi atacado por um ladrão que roubou uma corrente...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Os atletas Anny Caroline de Bassi e Guilherme Orenhas, o técnico Diogo Gamboa e a fisioterapeuta Sheyla Alves, todos do Instituto Atletismo Balneário Camboriú (IABC) e Fundação Municipal de Esportes (FMEBC), foram convocados para a seleção brasileira que disputará a 20ª edição do World Athletics Indoor Championships Nanjing 25, de 21 a 23 deste mês, na China.

Eles embarcam para São Paulo nesta sexta-feira (14) e de lá, seguem para China junto com toda a seleção. O Mundial inicia na sexta seguinte (21).

Guilherme Orenhas, nos 800m (Divulgação/IABC/FMEBC)

Guilherme Orenhas competirá nos 800m rasos, ele é campeão brasileiro de atletismo de provas similares ao Indoor 2025 (com o tempo de 1min45s47) e medalha de bronze no 4º Campeonato Sul-Americano Indoor de Atletismo, disputado em Cochabamba, Bolívia (com o tempo de 1min51s02). 

Anny Caroline de Bassi, nos 400m (Wagner Carmo/CBAt)

A multicampeã Anny Caroline de Bassi vai disputar nos 400m rasos, sua especialidade. Ela é líder nacional do ranking, medalhista mundial universitária, pan-americana e iberoamericana 

A fisioterapeuta olímpica, Sheyla Oeschler (Divulgação/IABC/FMEBC)

A fisioterapeuta Sheyla Souza Alves Oechsler tem larga experiência e já foi convocada várias vezes para acompanhar a seleção brasileira, inclusive na Olímpíada de Paris.

- Continue lendo após o anúncio -
Diogo Gamboa, 12 vezes convocado para treinar o time Brasil (Divulgação/IABC/FMEBC)

O técnico Diogo Gamboa recebeu a 12a. convocação como treinador da seleção brasileira e este será o terceiro Mundial no comando do time Brasil, junto com outros três treinadores convocados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Ele foi ao Mundial de Marcha Atlética e ao Mundial de Revezamento, antes deste Mundial Indoor.

“Estou muito feliz, vai ser uma experiência maravilhosa, sei que teremos dificuldades porque é uma pista diferente da realidade brasileira e sul americana. É uma pista coberta, menor, com uma curva por inclinação, sempre faço uma analogia com a pista oval de Fórmula Indy, ponto de ultrapassagem é menor, porque as retas são mais curtas, mas são desafios, até estimulantes, para chegarmos nesse evento ainda melhor e com mais vontade de buscar resultados cada vez melhores”, disse Diogo ao Página 3.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas