João Fonseca supera francês número 20 do mundo e vai à terceira rodada em Miami

- Publicidade -
- Publicidade -

Celd Praça de Esportes celebra 20 anos com jogo entre craques do futebol e festa em Balneário Camboriú

Resenha dos Amigos será realizado no dia 5 de setembro e terá nomes como Romário, Denilson, Popó, Amaral e Magrão, além do ator Eri Johnson

Montagem do canteiro para desassoreamento do Rio das Ostras começa na segunda-feira em Balneário Camboriú

Obra prevê retirada de mais de 5,7 mil metros cúbicos de sedimentos e investimento de R$ 2,4 milhões

‘Gato solar’ vira nova frente de guerra no setor elétrico

Quem tem painéis solares abate da conta de luz não só o custo da energia que ele substitui com a própria produção, mas também todos os outros componentes da tarifa que custeiam o uso das redes de transmissão e distribuição, encargos e tributos.

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O tenista João Fonseca, 18, subverteu expectativas neste sábado (22) ao derrotar o francês Ugo Humbert, número 20 do mundo, por 2 sets a 0 (parciais de 6/4 e 6/3) no Masters 1.000 de Miami (EUA).

Atual 60º colocado no ranking da ATP (Associação de Tenistas Profissionais), Fonseca vinha de vitória sofrida na primeira rodada, contra o americano Learner Tien, durante a qual passou mal, mas conseguiu a virada por 2 sets a 1.

Neste sábado, no entanto, o jovem brasileiro teve sangue frio para quebrar o saque do adversário logo no primeiro game da partida e administrar a vantagem na etapa inicial, mesmo quando o francês cabeça de chave 19 do torneio passou a variar mais seu saque, tentando desestabilizá-lo.

Fonseca conseguiu fechar o primeiro set em apenas 33 minutos, sem ter o saque ameaçado nenhuma vez, tendo vencido 100% dos pontos que jogou com seu primeiro serviço e com 60% (29 de 48) dos pontos totais.

A segunda etapa começou mais equilibrada, com games rápidos e mais dilatados. O brasileiro, no entanto, continuou apostando em seu primeiro serviço e na agressividade e conseguiu quebrar o francês no quinto game, para 3 a 2. O canhoto Humbert ainda conseguiria segurar o serviço mais uma vez, para 4 a 3, mas Fonseca se impôs nos últimos games e levou a parcial por 6/3.

- Continue lendo após o anúncio -

O rival, campeão do ATP 250 de Marselha em fevereiro, havia derrotado Fonseca na única partida anterior entre os dois, em janeiro, durante o encontro entre França e Brasil na Copa Davis, por 2 sets a 0.

Agora, o brasileiro aguarda o vencedor do confronto entre o australiano Alex de Minaur, número 11 do mundo, e o chinês Yunchaokete Bu, 69º.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas