- Publicidade -
- Publicidade -
22.6 C
Balneário Camboriú

Pela primeira vez, Balneário Camboriú instala caixas de captação de resíduos para reduzir alagamentos

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

José Carlos, 69 anos: “Com musculação eu fiz o relógio biológico andar para trás”

“O que me motivou a ter disciplina foi uma doença degenerativa, uma artrose no quadril esquerdo, quando o médico...

Conhecendo Santa Catarina

Olá meus amigos. Essa semana fui apresentar o roteiro turístico que liga o litoral com a serra ao meu amigo guia...

Festival Cultura Cristã é a novidade na programação da Páscoa em Balneário Camboriú

Também estão programadas as tradicionais encenações da Paixão de Cristo e feiras temáticas
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A Secretaria de Obras de Balneário Camboriú começou a instalar, no último sábado (5), as primeiras caixas de captação de resíduos, na rótula da Rua Israel, no Bairro das Nações, com o objetivo principal de reduzir os alagamentos na cidade e facilitar a manutenção do sistema de drenagem pluvial.

Segundo a Secretaria de Obras, é a primeira vez que essa estrutura é instalada na cidade. 

Além de melhorar o escoamento da água da chuva, a estrutura também promete ajudar a reter resíduos sólidos (lixos) que poderiam ser levados pela enxurrada e acabar entupindo a tubulação. 

Com isso, o sistema tende a ficar mais eficiente.

Com dimensões de 3 metros por 1,5 metro, as caixas foram instaladas em um dos pontos críticos da cidade em períodos de chuva, a rótula da Rua Israel. 

- Continue lendo após o anúncio -

Segundo o secretário Cristiano dos Santos, a Secretaria vai acompanhar os resultados e, se forem positivos, a ideia é ampliar o uso dessas estruturas em outros pontos da cidade. “Principalmente nas áreas com histórico de alagamentos. As obras seguem nesses próximos dias e a previsão de conclusão é para a próxima semana”, disse.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas