Uma matéria publicada pelo Página 3 nesta quarta-feira (9), referente a um prédio abandonado na Rua 902 (leia aqui), repercutiu nas redes sociais, com diversos moradores confirmando a denúncia do leitor do jornal, sobre o estado de abandono que atrai possíveis focos de dengue e pessoas em situação de rua.
Diante disso, o diretor de Vigilância Ambiental, David Iesus Cruz, responsável pelo departamento de combate à dengue, da Secretaria de Saúde, enviou uma nota informando que irão denunciar o caso ao Ministério Público.
Na nota enviada por David foi destacado que o referido imóvel já foi vistoriado por diversas vezes nos últimos meses e, em todas as vistorias realizadas, foram adotadas ações paliativas e o responsável orientado em regularizar a situação.
“Foi aberto um processo administrativo e adotados todos os trâmites legais, resultando inclusive em multa ao proprietário. A Vigilância reforça ainda que, diante da nova denúncia, o departamento adotará novas medidas, desta vez junto a demais secretarias municipais, e denunciará o caso ao Ministério Público”, informou a nota.