Aulas gratuitas para incentivar a prática da modalidade
Nos últimos anos Balneário Camboriú vem se firmando como cenário de importantes competições do beach tennis. Na última semana de março, sediou pelo quarto ano consecutivo, o maior circuito da modalidade, que trouxe os melhores atletas do ranking mundial. A competição reuniu numeroso público nos quatro dias.

No final de semana (12 e 13), o atleta Victor Gabriel Zonta Palhano, bolsista da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú, conquistou três medalhas no Circuito Nacional Infantojuvenil de Beach Tennis (CBT GA+), em Vitória: ouro na categoria Simples Masculino Sub 14 e prata nas categorias Duplas Masculino Sub 14 e Duplas Mista Sub 14. O atleta prepara-se para as próximas fases da competição nacional, em Cuiabá (MT), de 9 a 11, e em Brasília (DF), entre os dias 23 e 25 deste mês. O objetivo é conquistar vaga para participar do Pan-Americano de Beach Tennis 2025 em setembro.
Escolinha para incentivar mais adeptos
O presidente da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC), Diogo Catafesta, disse que a escolinha de beach tennis foi criada para incentivar o aprendizado e estimular a prática do beach tennis, que já é bastante conhecido na cidade, mas ainda tem poucos atletas disputando competições.
“A idéia é identificar atletas para representar município em competições estaduais e nacionais, mas mais que isso é oferecer uma oportunidade às pessoas que querem praticar a modalidade e não tem acesso aos materiais e aulas”, disse. A expectativa, segundo Diogo, é formar até 20 turmas.
Aulas na Praia
O projeto acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, na altura da Rua 1101, na Praia Central.
Cada encontro tem duração de 1h15, e não há pré-requisitos para os inscritos, que podem fazer a atividade duas vezes na semana.
As turmas terão, no máximo, seis alunos e o equipamento será emprestado nas primeiras aulas.
Para participar, os interessados devem residir em Balneário Camboriú, ter idade mínima de 13 anos e se cadastrar no endereço www.fmebc.sc.gov.br – aba Modalidades.
A matrícula é realizada a seguir, com o professor, no local das aulas, conforme o limite de vagas.