- Publicidade -
- Publicidade -
16.2 C
Balneário Camboriú

Finalmente foi iniciada a instalação do novo ponto de ônibus da Rua 1.520

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Trecho na Rua 2.450 foi interditado por risco de desabamento

A BC Trânsito informou, no final da manhã desta sexta-feira (27), a necessidade de interdição pela Defesa Civil de...

Arraiás, Festa do Peixe, concertos e mais atrações especiais em Balneário e região

O fim de semana chegou e será movimentado em Balneário Camboriú e região com feiras, shows, baladas, apresentações de...

Moradores em situação de rua agrediram e roubaram homem no Centro de Balneário Camboriú

Na noite de quarta-feira (25), no Centro de Balneário Camboriú, um homem, de 42 anos, foi abordado por dois...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Após mais de 45 dias do ‘atropelamento’ do ponto de ônibus da Rua 1.520 (relembre aqui), foi iniciada nesta quarta-feira (14) a instalação do novo ponto. 

O mobiliário é uma medida mitigatória impetrada a uma rede de supermercados (De Angelina) através da Comissão de Estudo de Impacto de Vizinhança (CEIV).

A nova estrutura tem 5,5m de largura, contando com madeira, vidro temperado 8mm, telha ‘sanduíche’ e tubos galvanizados, fixados em blocos de concreto. 

Segundo Samir Cesário Pereira, diretor de Engenharia da BC Trânsito, a principal estrutura já foi instalada pela empresa, sob fiscalização da BC Trânsito, e na próxima semana será realizada a instalação dos vidros temperados.

Relembre o caso

No dia 1 de abril, um ônibus da empresa Transpiedade, na época a responsável pelo serviço de transporte coletivo gratuito BC Bus, ‘atropelou’ o ponto de ônibus ao tentar desviar de um motociclista. 

- Continue lendo após o anúncio -

O secretário de Segurança e presidente da BC Trânsito, Evaldo Hoffmann, disse que após a situação iniciaram as tratativas para resolver este problema – porém, levaram mais de 40 dias para a reinstalação. Quando completou cerca de um mês do acidente, a prefeitura confirmou ao Página 3 que a obra estava atrasada (leia aqui). 

“A população é extremamente prejudicada, principalmente em dias de chuva, pois fica sem o abrigo. Agora, após ser impetrada uma medida mitigadora em relação a uma empresa privada, estamos reconstruindo o ponto de ônibus, garantindo uma melhor proteção e conforto aos usuários do sistema de transporte”, afirmou o secretário Evaldo.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas