Na tarde desta sexta-feira (16), a prefeitura de Balneário Camboriú iniciou a operação Fiscalização Máxima, que envolve diversas secretarias municipais e contará com ações programadas em diferentes pontos da cidade, durante os próximos dias.
Segundo o governo municipal, estão mobilizados na ação a Secretaria de Segurança e Ordem Pública, por meio da Guarda Municipal; a Autarquia Municipal de Trânsito (BC Trânsito), com os agentes de trânsito; a Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família, por meio da Abordagem Social; além da Diretoria de Fiscalização de Atividades Urbanas.
A prefeita, Juliana Pavan, salientou que continuarão todos os dias, buscando dar resposta à população e que Balneário Camboriú é referência em segurança pública, e os números deste ano têm demonstrado isso (a PM divulgou um balanço recente – leia aqui).

“Fruto do esforço dos nossos órgãos de segurança e das secretarias municipais. Esse esforço continuará, posicionando Balneário Camboriú dentro desse referencial”, disse.
Durante os dias de operação, estão previstas barreiras de trânsito estratégicas, abordagens a pessoas em atitude suspeita, atendimentos a pessoas em situação de vulnerabilidade social com oferta de apoio e encaminhamentos, além de fiscalizações em estabelecimentos comerciais e ambulantes.

“São diversas as ações programadas para este período, com o objetivo de coibir práticas ilícitas no município, retirar de circulação criminosos e também veículos que estejam em desacordo com a legislação. Nossa população, seja morador ou turista, precisa continuar se sentindo segura, e nosso objetivo é fortalecer isso ainda mais. Essa ação integrada entre secretarias é um verdadeiro unir de forças em prol de Balneário Camboriú”, comentou o secretário de Segurança e Ordem Pública e diretor-presidente da BC Trânsito, Evaldo Hoffmann.
Denúncias podem ser feitas pelo telefone 153. O apoio do Resgate Social (para atendimentos relacionados a pessoas em situação de rua) pode ser solicitado pelo 156.