Faltará água em toda Camboriú nesta quinta-feira

- Publicidade -
- Publicidade -

Pela primeira vez, uma mulher comandará a Polícia Militar de Balneário Camboriú

Tenente-coronel Karoline Marcon assume o 12º BPM em 20 de outubro; Rafael Vicente deixa a unidade após sua segunda passagem pelo comando

Dentro de 60 dias todos os empregados de Balneário Camboriú (e do Brasil) terão 2 dias de folga semanal

Empresários de todos os portes precisam se preparar para o fim de um regime de trabalho abusivo.

Novos acessos entre Camboriú e BC têm início de obras previsto para 2027

Prefeituras planejam cinco conexões entre os municípios. Ligação da Rua Barra Velha com a Avenida Santa Catarina está em processo de licitação

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Texto baseado em aviso da concessionária

Uma manutenção preventiva na rede de distribuição de água de Camboriú poderá afetar o abastecimento da cidade a partir da meia-noite desta quarta-feira, dia 22 de maio. A intervenção, que terá duração aproximada de 6 horas, exigirá manobras operacionais que impactarão temporariamente o fornecimento de água em diversas regiões da cidade. A normalização do sistema deve ocorrer ao longo do dia.

Durante a madrugada, serão realizadas descargas controladas em hidrantes e pontos específicos da rede para eliminar a água do sistema, etapa essencial para a segurança da operação. A empresa ressalta que casos emergenciais em unidades de saúde e instituições de ensino terão atendimento prioritário, a fim de garantir o funcionamento adequado desses serviços essenciais. A normalização do sistema deve ocorrer ao longo do dia.

Orientações aos moradores

A Águas de Camboriú orienta os moradores a fecharem o registro de entrada dos cavaletes antes do início da manutenção e só reabri-los após a completa normalização do sistema, como medida preventiva para evitar a ocorrência de água turva. Isso ocorre porque, com a despressurização da rede, pode haver desprendimento de partículas de sais inorgânicos acumulados nas tubulações, o que aumenta a turbidez e a coloração da água no retorno do abastecimento.

- Continue lendo após o anúncio -

Dessa forma, não é recomendado lavar roupas imediatamente após o restabelecimento da água, até que a qualidade esteja totalmente regularizada. Residências com reservatórios adequados ao número de moradores devem sentir menos os efeitos da interrupção.

Atendimento ao cliente

Em caso de dúvidas ou necessidade de atendimento, os clientes podem entrar em contato com a central de atendimento da Águas de Camboriú pelo telefone 0800 595 4444 ou via WhatsApp, com a conta de água ou número de matrícula em mãos.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas