- Publicidade -
- Publicidade -
20.5 C
Balneário Camboriú

Sancionadas leis de Dawud e Jade em favor de pessoas com Transtorno do Espectro Autista

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Construção do Senna Tower e de muitos outros prédios em Balneário Camboriú ameaçada por falta de lei específica e estudos ambientais

A administração Juliana Pavan está em silêncio até o momento, mas as pressões só irão aumentar, na medida em que seja impossível construir em numerosos terrenos da cidade

Juliana Pavan faz mexe-mexe no secretariado

O mexe-mexe de agora é um sinal amarelo a diversos secretários que não estão entregando serviço na velocidade que Juliana deseja.

Faleceu o agente de trânsito Édson Marcos de Lima, aos 49 anos

Ele era também conhecido como atleta de destaque, especialmente em corridas de rua, acumulando medalhas e pódios.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan, sancionou nesta terça-feira (3) duas leis que beneficiam pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA): a garantia de reserva de vagas em estacionamento e outra de benefícios em eventos promovidos ou apoiados pelo município.

A Lei nº 5.036/2025, do vereador Samir Dawud, alterou a redação de uma legislação de 1994 e agora estabelece a obrigatoriedade da reserva de vagas especiais devidamente sinalizadas para estacionamento de veículos utilizados por pessoas idosas; por pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida e por pessoas com Transtorno do Espectro Autista, ou quem as transportem, nos estacionamentos públicos em todo município.

A Lei nº 5.037/2025, da vereadora Jade Martins Ribeiro, institui benefícios para pessoas com autismo em eventos promovidos ou apoiados pela prefeitura. Os benefícios compreendem prioridade no acesso aos locais dos eventos, incluindo ingressos e filas de entrada; reserva de assentos preferenciais em locais de fácil acesso e saída, devidamente identificados e sinalizados; disponibilização de espaços reservados para acolhimento e descanso, com ambiente controlado e adequado às necessidades sensoriais das pessoas com TEA, preferencialmente com decoração e atividades relacionadas ao tema do evento; e capacitação de profissionais envolvidos na organização e realização dos eventos para atendimento adequado às necessidades das pessoas com TEA e seus acompanhantes.

A pessoa com TEA precisa comprovar sua condição, mediante apresentação de laudo médico ou documento equivalente, expedido por profissional de saúde habilitado e carteira de identificação do autista.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas