A prefeitura de Balneário Camboriú adotou medidas emergenciais no início da semana para manter o serviço de veículos para a área da saúde, após a licitação de locação de frota ter restado deserta.
O certame, aberto no dia 26 de junho, não teve interessados. Empresas encaminharam questionamentos, sem qualquer alusão aos preços cotados. Contudo, não apresentaram propostas. Agora, uma nova empresa deve ser contratada de forma emergencial até esta sexta-feira (11).
A secretária de Saúde de Balneário Camboriú, Aline Leal, informou ao Página 3 que, diante da necessidade de continuidade dos serviços essenciais, a administração municipal buscou a renovação do contrato com a empresa CS Brasil Frotas S.A. (CS Frotas), responsável pelo Contrato nº 051/2022, que se encerrou dia 5 de julho.
“Mas essa empresa atual, que é de Porto Alegre, não quis renovar contrato. Temos logística de pacientes, cirurgias, hemodiálise e não podemos ficar sem esse serviço… foi então organizada dispensa para não prejudicar pacientes em logística de transporte”, afirmou.
Aline comentou que o processo de dispensa de licitação será finalizado em breve e devem então chegar os novos veículos. “Tivemos que acionar o jurídico, porque não tinha como entregar os veículos da noite para o dia. A empresa vencedora já deverá ter compromisso de entregar em seguida, de imediato, assim que for definido”, acrescentou.
O secretário da Casa Civil Municipal, que chefia o gabinete da prefeita Juliana Pavan, Leandro Arthur Rodrigues da Silva (Índio), confirmou que a partir do momento da homologação do certame, a empresa fica autorizada a trazer os veículos – o que deve acontecer até o final desta sexta-feira.
A prefeitura solicitou 34 veículos, incluindo transporte de pacientes, que serão alugados em contrato emergencial. Em paralelo, um novo processo licitatório será aberto.