Durante a Operação BC Mais Segura, realizada na terça-feira (22), foram abordados sete moradores de rua, desmontado um acampamento no viaduto da Rua 3700 e retirado um caminhão cheio de lixo das marginais da BR-101 e de alguns pontos da Vila Real.
Nenhum dos sete abordados, todos usuários de drogas, aceitou ajuda da prefeitura para abrigar-se na Casa de Passagem ou em algum centro de tratamento.
A ação foi coordenada pela Secretaria de Segurança, através da Guarda Municipal e da Diretoria de Contenção de Ocupações Irregulares e Degradação Ambiental (DCOI), com apoio das equipes de Abordagem Social e da Secretaria de Obras.

O secretário de Segurança, Evaldo Hoffmann disse que vem notando uma mudança de comportamentos nos abordados.
“Eles já entendem que há uma ordem pública a ser respeitada no município, e que estamos aqui para fazer valer essa ordem em prol da população”, disse.

