A BC Trânsito iniciou na quinta-feira (4) os estudos técnicos que poderão embasar a futura instalação de radares de velocidade em pontos estratégicos de Balneário Camboriú. Para a análise, equipes da autarquia utilizarão um radar móvel nos próximos dias, a fim de levantar dados sobre as velocidades praticadas pelos motoristas em vias de maior fluxo.
Segundo o presidente da BC Trânsito, Beto Castilho, o equipamento não será utilizado para autuação de infrações. “O aparelho serve única e exclusivamente, neste momento, para a realização de estudo técnico, registrando as médias de velocidade dos veículos em ruas com maior movimento. Temos uma lei municipal que proíbe o uso de radar móvel para aplicação de multas, então queremos tranquilizar a população de que se trata apenas de análise”, explicou.
O trabalho começou no novo trecho da Avenida Martin Luther, nas proximidades da Rua Maracanã, mas outros locais também serão contemplados – principalmente os que, pela estrutura, induzem o motorista a acelerar além do permitido, como na descida da Avenida Panorâmica. A ideia é que a partir do levantamento, seja avaliada a necessidade de instalação de radares fixos de velocidade.
Durante as atividades, os técnicos estarão uniformizados e posicionarão ao lado do equipamento uma placa verde com letras brancas, informando “Estudo Técnico”.

