Ponte Preta vence Guarani e mantém rival na Série C; Náutico e São Bernardo sobem

- Publicidade -
- Publicidade -

BC Trânsito instala segunda lombada desmontável na cidade: tecnologia é mais barata e também sustentável

A pedido dos moradores e com foco na segurança, a BC Trânsito instalou na segunda-feira (15) uma nova lombada...

Udesc abre inscrições para aulas gratuitas de canto em Balneário Camboriú

A comunidade de Balneário Camboriú e região terá uma oportunidade especial de desenvolver suas habilidades musicais por meio de...

Câmara de Vereadores proíbe eventos eróticos em espaços públicos de Balneário Camboriú

Projeto do vereador Marcelo Achutti recebeu 16 votos a favor e um contrário e reacende debate iniciado após Festival...

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A Ponte Preta, que já iniciou o jogo classificada para a Série B, venceu o Guarani por 2 a 0, neste sábado (11), no estádio Moisés Lucarelli, pelo quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro.

Ponte Preta, Náutico, Londrina e São Bernardo estão na segunda divisão do Brasileiro do ano que vem. A não ser pela Ponte, as outras equipes confirmaram o acesso neste sábado.

A Ponte vai disputar o título da Série C do Brasileirão com o Londrina. A decisão, marcada para o dia 26 de outubro, acontece entre os líderes dos dois grupos da fase final da competição.

Além da derrota, o Guarani não conseguiu o acesso à Série B do próximo ano. O Náutico, que venceu o Brusque, foi o segundo classificado do grupo.

O JOGO

- Continue lendo após o anúncio -

Com a casa cheia, a Ponte abriu o placar logo cedo com 8 minutos de bola rolando. Após contra-ataque iniciado por Toró e trabalhado com Elvis, Bruno Lopes dominou a bola na área e mandou em cheio para o gol.

No segundo tempo, a Macaca só controlou o resultado. O Guarani teve dificuldade de passar pela defesa adversária e não criou o suficiente para chegar ao empate e, consequentemente, à possibilidade de acesso.

Ponte amplia na reta final. Aos 29 minutos do segundo tempo, Élvis cobrou cruzamento do lado direito e Luiz Felipe subiu sozinho para fazer de cabeça. A torcida em Campinas soltou fogos e comemorou a vitória ainda com bola rolando.

QUEM SUBIU

Os quatro times classificados para a série B foram confirmados neste sábado. Todos os jogos foram iniciados no mesmo horário, e sete equipes brigavam por três vagas remanescentes do acesso.

- Continue lendo após o anúncio -

Pelo Grupo B, Londrina e São Bernardo avançaram. As equipes empataram por 1 a 1 no Paraná. Caxias e Floresta empataram por 1 a 0 no outro jogo da rodada e permanecerão por mais um ano na terceira divisão.

No Grupo C, Ponte Preta e Náutico foram os classificados. O Náutico venceu o Brusque por 2 a 1, no Recife, com o gol da vitória marcado de pênalti no fim do segundo tempo.

A Ponte Preta havia garantido o acesso com duas rodadas de antecedência. A vitória no Dérbi confirmou a liderança no grupo e a vaga na disputa do título.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas