O secretário de Segurança e Ordem Pública, Major Geraldo Rodrigues acompanhou a equipe que orientou os comerciantes do Boulevard Rogério Rosa (Calçadão da Central) esta semana, para informar sobre a nova lei que proíbe panfletagem e entrega de panfletos para ‘puxar clientes’, praticada principalmente por alguns restaurantes daquela área.
Ele explicou que a lei é uma consequência das muitas reclamações que receberam, principalmente de famílias que se sentiam importunadas quando passeavam no local.
“É uma questão de ordem pública, pois com essa organização, aumentamos ainda mais a sensação de segurança. Nossa intenção é devolver o Calçadão às famílias para que possam circular livremente sem serem importunadas”, disse o secretário.

O diretor de Fiscalização de Atividades Urbanas, Artur Gayer, disse que as equipes estão atentas à nova legislação, que proíbe panfletagem na área central da cidade, Avenida Brasil inclusive.
“Todos os comerciantes do calçadão foram orientados, estão cientes da nova lei e nós estaremos fiscalizando diariamente. Também estamos abertos a denúncias”, acrescentou.
Os estabelecimentos poderão afixar seus cardápios em pedestal ou suporte na entrada, com um funcionário apenas orientando possíveis interessados, porém, sem realizar a abordagem na rua.
Também participaram da ação de orientação a Guarda Municipal e a Polícia Militar.

