Outubro Rosa: campanha segue, mas a Rede Feminina de Balneário Camboriú já comemora o retorno positivo

- Publicidade -
- Publicidade -

Ponte entre Barra Sul e Barra deve integrar pacote do Promobis para melhorar mobilidade em Balneário

Ligação anunciada pela prefeita Juliana Pavan será financiada pelo Programa de Mobilidade Integrada Sustentável e terá sentido único em direção ao Bairro da Barra

Balneário Camboriú inicia obra que vai inverter acessos à BR-101 para melhorar fluxo no trânsito

Intervenção de R$ 2,6 milhões prevê mudanças nas ‘alças’ da Marginal Leste e promete reduzir congestionamentos em pontos estratégicos da cidade

Aos 62 anos, Balneário Camboriú vive novo ciclo de obras e planejamento urbano, avalia vice-prefeito Nilson Probst

(BC 62 ANOS) - Plano Diretor, investimentos em mobilidade, saúde, educação e segurança estão entre as principais ações destacadas pelo vice-prefeito ao avaliar o momento vivido pela cidade

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A campanha Outubro Rosa segue até o final desta semana com palestras em diferentes setores da comunidade. A presidente da Rede Feminina, Marisa Schmitt Kuehne, disse que a campanha ainda não terminou, mas já é possível avaliar o sucesso, porque o retorno é grande e demonstra que o objetivo foi alcançado.

“O retorno de nossa Campanha é excelente, um Outubro Rosa muito intenso, muitos agendamentos para exames, já estamos com a agenda de novembro preenchida, atingindo dezembro já, o que demonstra a resposta que todas queremos ouvir: as mulheres estão atentas ao nosso chamado e se cuidando, porque prevenção é o melhor caminho”, disse Marisa.

Eventos na praça e na praia

(Divulgação/UniavanBC)

No final de semana, dois eventos marcaram a campanha.

No sábado (25), na praça Tamandaré, a Uniavan, realizou um dia de cuidado e conscientização em parceria com as voluntárias da Rede Feminina.

Professores e estudantes dos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Psicologia oferecendo aferição de pressão, testes de glicemia, distribuição de kits de higiene bucal e orientações sobre o câncer de mama.

- Continue lendo após o anúncio -

Laço Rosa

(Crédito: Atlântica BC)

No domingo (26), cerca de 300 pessoas, a maioria mulheres vestindo rosa, formaram o laço que marca a campanha, na praia Central, na Barra Sul.

A prefeita Juliana Pavan participou do encontro, que resultou de uma parceria entre a Secretaria de Turismo, Atlântica BC, Secretaria de Saúde e Rede Feminina de Combate ao Câncer. 

“Esse laço representa a união de Balneário Camboriú em uma causa tão importante, principalmente para as mulheres quando recebem o diagnóstico. É importante falar que a prevenção é o melhor caminho, porque isso é fato comprovado”, disse.

(Divulgação/PMBC)

Gica Almeida, idealizadora do evento junto com Leonardo Mackin, destacou a importância do autocuidado físico e emocional.

Também chamou atenção a exposição de fotos do projeto ‘É Cor de Rosa Choque’, dos professores da Univali, Denise Serafini e Eduardo Gomes. As imagens mostram mulheres que já enfrentaram o câncer de diferentes perspectivas. Cada uma das homenageadas recebeu um quadro do ensaio.

Palestras

As palestras que as voluntárias da Rede Feminina estão fazendo desde o início do mês em diferentes pontos da cidade, como escolas, hotéis, construtoras, seguem. Nesta segunda-feira, no Hotel Pires e no Hotel Mercúrio; outra equipe estará palestrando no SenaiBC e no colégio João Goulart.

- Continue lendo após o anúncio -

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas