Lutadores de Balneário Camboriú se destacaram no Kung Fu Fight Pan-americano

- Publicidade -
- Publicidade -

Suçuarana completa 10 anos com proposta de nova sede em Balneário Camboriú

Projeto prevê concessão de terreno próximo ao Parque Raimundo Malta. Área atual dos escoteiros deverá receber sede do Ministério Público

Prefeita anuncia pagamento de retroativo da insalubridade a servidores da saúde de Balneário Camboriú

Primeira das dez parcelas será paga nesta quarta-feira (30), junto ao salário de setembro, segundo a prefeita, que reassume o cargo após um breve período de descanso

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Os 13 atletas que representaram Balneário Camboriú no Kung Fu Fight Pan-americano, pela primeira vez realizado no Brasil, conquistaram oito medalhas de ouro e cinco de prata na categoria Sanda (boxe chinês). A competição reuniu mais de mil lutadores em São Paulo.

Quatro dos lutadores locais competiram na categoria profissional, onde o atleta e técnico da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC), Lucas Sorín, conquistou seu primeiro cinturão pan-americano 70kg ao vencer o paraguaio Tony Rivorela, que no primeiro round sofreu lesão, recebeu atendimento e não retornou mais por orientação médica. 

Sorín é o atual detentor do cinturão nacional.

Sorín com seus dois cinturões (Divulgação)

“Muito feliz com o desempenho meu e dos meus atletas, no sábado, tivemos quatro atletas no Kung Fu Fight Panamericano, que é o maior evento de Kung Fu profissional do Brasil e fez sua primeira edição internacional”, disse o campeão. 

No entanto, Sorín não gostou do resultado dos atletas Maria Eduarda e Erick Silvano, que perderam por 3×2 para Argentina e Paraguai.

“As lutas foram absurdas, em ambas não concordamos com o resultado, porém, é importante enaltecer a guerra que nossos atletas fizeram. Depois Andressa nocauteou a Argentina no segundo round e eu pude vencer o Paraguai no primeiro round, mas é extremamente difícil ser técnico e lutar no mesmo evento. Muitas emoções tomam conta, havia acabado de perder duas lutas polêmicas e vencer uma por nocaute, tinha que colocar a cabeça no lugar para fazer o meu trabalho. Me sinto um lutador cada vez mais fortalecido quando tenho esse tipo de desafio e consigo executar de uma ótima maneira”, confidenciou Sorín.

“No domingo foi disputada a categoria amadora, o Campeonato Panamericano de Kung Fu. A representação local, mesclada com atletas muito experientes e estreantes com cerca de três meses de treino, competiram e conquistaram 8 medalhas de ouro e 5 de prata. Todos nossos atletas nas finais e de fato entregando absolutamente tudo! Vencemos grandes atletas do Brasil, Argentina, Paraguai, Bolívia e México com nossos atletas”, comemorou Sorín.

Os eventos foram organizados pela Confederação Brasileira de Artes Marciais Chinesas.

- Continue lendo após o anúncio -

Segundo o técnico do time, agora serão intensificados os treinamentos dos 13 atletas para o Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu, em Brasília, em dezembro.

Resultados

  • Medalha de ouro
    • Erick Silvano – Infanto 65kg
    • Angeluz Troconis – Juvenil 56kg
    • Maria Eduarda – Juvenil 60kg
    • Guilherme Aney – Juvenil 70kg
    • Igor Ramos – Adulto 60kg
    • Claudia Kloh – Adulto 65kg
    • Lucas Padilha – Adulto 70kg
    • Rodrigo Ribeiro – Adulto 76kg
  • Medalha de prata
    • Kaue Vinícius – Infanto 45kg
    • Maria Julhia – Infanto 50kg
    • Felipe Cavalheiro – Infanto 50kg
    • Felipe Fraga – Infanto 55kg
    • Lucas Gomes – Juvenil 65kg
- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas