Com quase três anos de prática na modalidade, as ginastas da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC), Sarah Ximenes, Carolina Kurata e Alice Vinhal, conquistaram o título inédito de campeãs na categoria trio pré-infantil (10 anos), no aparelho 3 bolas, do Campeonato Estadual de Conjuntos de Ginástica Rítmica, sábado (1º), em Florianópolis.
O técnico Guilherme Sebold Pires disse que elas iniciaram na modalidade há quase três anos, mas o trabalho com uma nova proposta iniciou quando ele assumiu a equipe.
“A ginástica rítmica de Balneário não era muito expressiva com relação a resultados. Iniciamos um trabalho de reestruturar o planejamento do rendimento da modalidade no final de 2023, quando fui contratado. Em 2024 não tivemos nenhuma conquista, e em 2025, segundo ano coordenando a modalidade, já passamos a figurar no cenário”, disse.
Guilherme destacou as conquistas deste ano: 1° Troféu Geral do Torneio Estadual Adulto; 1° Conjunto 3 bolas e 2 arcos; 1° Aparelho Fita Nível 2, Maria Clara Silva; 3° Aparelho Fita Nível 1, Rafaela Kurata, no primeiro Estadual do ano, em maio.

Em junho, Balneário conquistou o 2° Troféu Geral do Torneio Estadual Juvenil e o 2° Conjunto 5 arcos.
“E neste sábado conquistamos a nossa maior conquista dos últimos anos, que é o título inédito em um Campeonato Estadual na categoria de base. Foi muito especial, um momento de celebração e de agradecimentos”, afirmou o técnico.

