Catarinense Jeff Giassi disputa a Porsche Cup Brasil, que abre a Fórmula 1 em Interlagos

Piloto que mora em Balneário Camboriú representa o Estado na etapa mais aguardada do ano, neste final de semana, em São Paulo

- Publicidade -
- Publicidade -

Celd Praça de Esportes celebra 20 anos com jogo entre craques do futebol e festa em Balneário Camboriú

Resenha dos Amigos será realizado no dia 5 de setembro e terá nomes como Romário, Denilson, Popó, Amaral e Magrão, além do ator Eri Johnson

Montagem do canteiro para desassoreamento do Rio das Ostras começa na segunda-feira em Balneário Camboriú

Obra prevê retirada de mais de 5,7 mil metros cúbicos de sedimentos e investimento de R$ 2,4 milhões

‘Gato solar’ vira nova frente de guerra no setor elétrico

Quem tem painéis solares abate da conta de luz não só o custo da energia que ele substitui com a própria produção, mas também todos os outros componentes da tarifa que custeiam o uso das redes de transmissão e distribuição, encargos e tributos.

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O catarinense Jeff Giassi, 28 anos, natural de Criciúma e morando em Balneário Camboriú, disputa neste final de semana, a etapa final do campeonato de Sprint da Porsche Cup C6 Bank, na categoria Carrera, que abrirá o Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1, em Interlagos (SP).

A prova é considerada a mais importante da temporada, onde se consagram os campeões das classes Challenge e Carrera. 

A visibilidade também é um diferencial, devido à F1: o evento deve atrair cerca de 300 mil pessoas ao autódromo e milhões de espectadores pela TV e plataformas digitais. As corridas terão transmissão ao vivo pela Band, SPORTV e canais oficiais da Porsche Cup Brasil.

Único catarinense no grid da categoria Carrera, Jeff está porque já conquistou pódios em 10 das 14 competições que participou na Porsche Cup até hoje. 

Interlagos é uma pista simbólica para ele, porque foi lá que obteve o título da Endurance Series 2021, além de ser a pista onde mais correu em toda a sua carreira. 

- Continue lendo após o anúncio -

“Meu objetivo é um só: buscar a vitória, pois vencer na abertura da Fórmula 1 é uma chance única de visibilidade para o mundo. Representa um passo à frente na carreira de qualquer piloto”, disse o piloto.

Nova parceria

A etapa de Interlagos marca o início da parceria entre Jeff Giassi e a Embraed Construtora, uma das empresas mais reconhecidas de Balneário Camboriú. O apoio consolida o incentivo da marca ao talento catarinense e à excelência no esporte. 

“A Embraed sempre valorizou histórias de superação e excelência, e o Jeff representa muito bem esses valores nas pistas. Além disso, é um orgulho apoiar um atleta que escolheu Balneário Camboriú para viver e construir sua nova família”, destaca Tatiana Cequinel, CEO da Embraed.

Para Jeff, a parceria com a construtora representa a oportunidade de competir entre os melhores pilotos de Porsche do Brasil. “Representar uma marca reconhecida pela excelência é uma grande responsabilidade. É o meu dever, agora, retribuir com o mesmo alto padrão nas pistas, buscando sempre pódios e vitórias”, afirma o piloto.

Destaque na Endurance – Além da Sprint, Jeff Giassi também está competindo este ano na Endurance Series, campeonato de corridas longas da Porsche Cup (com provas de 300 km e 500 km). Atualmente, ocupa a segunda colocação na categoria. O catarinense brilhou nas duas etapas em que participou este ano, ambas em Portugal. Em Portimão, em julho, fez a volta mais rápida e em Estoril, em agosto, surpreendeu pelas ultrapassagens, tendo saído em 18º e encerrado em 2º. A última prova do ano será em 22 de novembro, em Interlagos.

Prova Porsche Cup C6 Bank 2025 – Abertura da F1

- Continue lendo após o anúncio -

Dias: 8 e 9 de novembro

Horários:

Sábado, 8 de novembro
12:30 – 13:02 – Corrida 1 – Challenge
13:35 – 14:07 – Corrida 1 – Carrera

Domingo, 9 de novembro
10:10 – 10:42 – Corrida 2 – Challenge
11:10 – 11:42 – Corrida 2 – Carrera

  • Local: Interlagos (SP)
  • Onde assistir: Band, SPORTV e canais digitais oficiais da Porsche Cup Brasil.
  • Informações: www.porschegt3cup.com.br

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas