Jovem time de handebol de Itajaí disputa etapa decisiva da Liga Nacional, no Mato Grosso

- Publicidade -
- Publicidade -

Celd Praça de Esportes celebra 20 anos com jogo entre craques do futebol e festa em Balneário Camboriú

Resenha dos Amigos será realizado no dia 5 de setembro e terá nomes como Romário, Denilson, Popó, Amaral e Magrão, além do ator Eri Johnson

Montagem do canteiro para desassoreamento do Rio das Ostras começa na segunda-feira em Balneário Camboriú

Obra prevê retirada de mais de 5,7 mil metros cúbicos de sedimentos e investimento de R$ 2,4 milhões

‘Gato solar’ vira nova frente de guerra no setor elétrico

Quem tem painéis solares abate da conta de luz não só o custo da energia que ele substitui com a própria produção, mas também todos os outros componentes da tarifa que custeiam o uso das redes de transmissão e distribuição, encargos e tributos.

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As quatro melhores equipes masculinas e as quatro melhores femininas do país disputam a etapa decisiva da Liga Nacional de Handebol, categoria adulto, de 12 a 15 deste mês, em Sorriso (MT).

Entre os times masculinos, o Univali/FMEL/Itajaí, comandado pelo técnico Drean Dutra, que estréia na semifinal contra a forte equipe do Português/RE. O vencedor disputa o título contra o vencedor da outra semifinal, entre Taubaté e Pinheiros.

O técnico Drean Dutra disse que chegar à final4 da Liga Nacional, a competição mais importante do handebol brasileiro, foi totalmente inesperado.

“Ninguém imaginava isso, até por sermos a equipe mais jovem da Liga Nacional e pelo investimento. Destas quatro equipes que estão na final, o nosso investimento é 30% dos adversários, sem falar que umas seis ou sete equipes com orçamento muito maior que o nosso, ficaram fora da fase decisiva”, comentou Drean.

O time de Itajaí é formada por atletas até 24 anos. Apenas um deles tem 24 anos, os demais de 18 a 22.

“É um time extremamente jovem na decisão da categoria adulto, a principal e lá no começo nem os atletas pensavam que chegaríamos, porque há dois anos fizemos uma reformulação no time, para ter um foco mais forte em atletas mais jovens e que queiram ter uma oportunidade de vida, estudar, que esse é o nosso foco, estudar, porque eles representam uma universidade que tem 25 mil alunos, o reitor da Univali também exige isso”, disse o técnico.

Na trajetória até chegar a fase principal, a conquista de bons resultados, como ganhar de Cascavel, do Nacional, de São José, de Blumenau, todas boas equipes e com investimento alto.

“E na decisão da etapa classificatória, ganhamos de Maringá e com esta vitória, veio o título da Região Sul. Na Conferência Sul/Sudeste ficamos em terceiro, atrás de Pinheiros e Taubaté; na semifinal da Liga, em Anápolis, ganhamos quatro jogos, Maringá. Piauí, Mato Grosso e Amazonas e perdemos um, Taubaté, e nos classificamos para o Final4 da Liga, uma trajetória de 14 jogos, 10 vitórias e quatro derrotas”, contou Drean.

- Continue lendo após o anúncio -

A Liga Nacional iniciou com 26 equipes que participaram das conferências regionais que definiram as quatro finalistas.

“Nossa expectativa é bem positiva, vamos tentar ganhar o primeiro jogo para decidir a final”, disse o técnico, antes do embarque neste domingo (9).

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas