Secretaria da Fazenda agilizou abertura de empresas em Balneário Camboriú

Mudanças no sistema reduziram para cinco horas o tempo médio que até então levava mais de três dias

- Publicidade -
- Publicidade -

Prefeitura quer ceder terreno público a estacionamento de paróquia em Balneário Camboriú

A prefeita Juliana Pavan protocolou no fim da tarde de sexta-feira (9) o Projeto de Lei Ordinária nº 206/2026,...

Fim de semana em BC e região com Dia das Crianças, festas, shows nacionais e outras atrações

O fim de semana em Balneário Camboriú e região é sempre com muitas atrações especiais, incluindo shows, festas e...

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A Secretaria da Fazenda anunciou esta semana a redução do tempo médio para abertura de empresas que em julho levava mais de três horas e hoje precisa de cinco horas, o que representa uma economia de 95% no tempo de espera.

A secretária da Fazenda, Magda Bez, disse que a mudança se deve ao sistema, que modernizou os processos de licenciamento empresarial, com destaque para a implantação do sistema Regin 2.0 e a viabilidade automática.

Hoje a etapa de viabilidade é finalizada em três horas, porque a prefeitura adotou um sistema que usa inteligência artificial para a análise automática dos pedidos, eliminando a espera que dependia da tramitação manual entre setores. A fase seguinte, de registro da empresa, precisa de duas horas.

Divulgação

“A formalização da abertura da empresa é quase sempre possível no mesmo dia e através desta transformação digital, tornamos realidade uma mudança muito aguardada pelo setor”, detalhou Magda.

Ela acrescentou que a iniciativa prova que é possível aliar tecnologia à desburocratização e atende uma demanda antiga dos empreendedores.

A implantação do Regin 2.0 começou em agosto, quando a viabilidade automática entrou em operação, conforme cronograma anunciado pela administração municipal. 

- Continue lendo após o anúncio -

O sistema substituiu processos manuais por análise inteligente, mantendo a mesma interface de acesso para os contribuintes, mas alterando a velocidade de resposta.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas