Evento “Bem Viver em Movimento” uniu esporte e saúde mental na Praia dos Amores

- Publicidade -
- Publicidade -

Prefeita anuncia pagamento de retroativo da insalubridade a servidores da saúde de Balneário Camboriú

Primeira das dez parcelas será paga nesta quarta-feira (30), junto ao salário de setembro, segundo a prefeita, que reassume o cargo após um breve período de descanso

Suçuarana completa 10 anos com proposta de nova sede em Balneário Camboriú

Projeto prevê concessão de terreno próximo ao Parque Raimundo Malta. Área atual dos escoteiros deverá receber sede do Ministério Público

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A edição do projeto “Bem Viver em Movimento”, com foco no jiu-jitsu como ferramenta de fortalecimento da saúde mental aconteceu na unidade Bem Viver Dia, na Praia dos Amores, em Balneário Camboriú, e contou com a participação do atleta multicampeão Diogo Nascimento que, na ocasião, teve seu patrocínio renovado pela instituição.

A ação reuniu pacientes e equipe em uma vivência prática da modalidade, destacando os benefícios do esporte não apenas para o condicionamento físico, mas também para o equilíbrio emocional e o desenvolvimento pessoal.

Segundo o responsável pela Bem Viver, Átila Leão de Mello, o esporte tem papel fundamental na promoção da saúde integral. 

Diogo com a equipe Bem Viver (Divulgação)

“Hoje não faltam estudos que mostram como o esporte influencia positivamente a saúde mental, física e o bem-estar como um todo. O jiu-jitsu, assim como outras artes marciais, traz ferramentas importantes para o dia a dia, como disciplina, resiliência e a capacidade de lidar com conflitos. É algo realmente transformador”, afirma.

Átila também destacou que a iniciativa faz parte de um projeto maior, que busca incorporar o jiu-jitsu como recurso terapêutico tanto no atendimento ambulatorial quanto na unidade de internação. 

“Queremos oferecer essa oportunidade para que as pessoas conheçam a modalidade e, se desejarem, possam dar continuidade. Muitas acabam adotando o esporte como hobby e colhendo ganhos significativos na autoestima e qualidade de vida”, completa.

Além do jiu-jitsu, a Bem Viver desenvolve outras atividades terapêuticas, como aulas de dança, música, yoga, grupos terapêuticos e práticas de cineterapia, com a proposta de oferecer um atendimento mais humanizado e integrado.

- Continue lendo após o anúncio -

Para o atleta Diogo Nascimento, o jiu-jitsu vai além do esporte e pode se tornar uma importante ferramenta de transformação pessoal. 

“A prática exige dedicação, disciplina e constância. Com o tempo, isso se reflete não só no físico, mas também no autoconhecimento e na saúde mental. É um processo de evolução contínua, que envolve aprender com vitórias e derrotas”, explica.

Com mais de duas décadas de envolvimento com o jiu-jitsu, sendo mais de 12 anos em nível profissional, Diogo acumula títulos importantes, incluindo conquistas internacionais. Recentemente campeão pan-americano, ele segue em preparação para novos desafios, como o Campeonato Brasileiro e o Mundial, em Las Vegas.

Durante a atividade, o atleta também destacou o caráter inclusivo da modalidade. 

“O jiu-jitsu é para todos. Não importa biotipo, força ou experiência. A técnica e a dedicação fazem a diferença. É uma arte que acolhe e se adapta a cada pessoa”, ressalta.

A renovação do patrocínio reforça o compromisso da Bem Viver com o incentivo ao esporte como aliado no cuidado com a saúde mental, ampliando o impacto de iniciativas que unem prática esportiva e bem-estar.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas