Balneário Camboriú poderá ter espaço público para banho e higiene de animais

- Publicidade -
- Publicidade -

Balneário Camboriú precisa revisar suas calçadas para garantir caminhadas seguras à população

Todos os prefeitos de Balneário Camboriú, nos últimos anos, fizeram discursos se apresentado como campeões da mobilidade, mas esqueceram...

Lula visita Itajaí nesta sexta-feira, veja agenda atualizada

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, estará em Itajaí nesta sexta-feira (26) para cumprir uma agenda...

Festival do Pescador do Bom Sucesso movimenta Balneário Camboriú neste fim de semana

Evento gratuito reúne gastronomia, música, cultura e o tradicional desfile da Rainha do Pescador entre sexta-feira e domingo

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Balneário Camboriú poderá ganhar um espaço público voltado exclusivamente para banho e higiene de animais de estimação. A proposta foi apresentada pelo vereador Alessandro Teco por meio da Indicação Nº 1871/2026, protocolada nesta quarta-feira (6). 

O parlamentar sugere à prefeita Juliana Pavan a realização de estudos técnicos para implantação de um espaço pet destinado ao cuidado e limpeza de cães e outros animais domésticos no município.

Na justificativa, Teco destaca que a demanda cresce junto com o aumento do número de famílias que possuem pets na cidade. Ele também cita o perfil turístico de Balneário Camboriú, que recebe visitantes de todo o país durante a alta temporada, muitos deles acompanhados de animais de estimação.

Segundo o vereador, a falta de locais apropriados para higiene dos pets acaba gerando desconforto para os tutores e também impactos no ambiente urbano.

A proposta prevê uma estrutura equipada com pontos de água, sistema de drenagem, pisos adequados e equipamentos seguros para banho e limpeza dos animais. A sugestão é para que o espaço seja integrado a praças e áreas de lazer já existentes na cidade.

- Continue lendo após o anúncio -

O texto da indicação também sugere um modelo automatizado de funcionamento, com pagamento pelo tempo de uso através de aplicativos, cartões ou PIX, inspirado em sistemas já utilizados em países como a Alemanha. Além disso, o vereador aponta que o projeto poderia ser desenvolvido em parceria com empresas privadas.

De acordo com a justificativa, a iniciativa busca fortalecer políticas públicas de bem-estar animal, incentivar a posse responsável e contribuir para a limpeza urbana, evitando que vias públicas sejam utilizadas para banho de animais.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas