Vereador Naifer visita novo ponto de drogas próximo a escola em Balneário Camboriú

- Publicidade -
- Publicidade -

Incêndio destruiu igreja no Bairro Vila Real em Balneário Camboriú

Um incêndio de grandes proporções destruiu na noite de terça-feira (23) a sede da Igreja Assembleia de Deus Ministério...

Vão colocar a culpa no estagiário

Nesta placa todas as informações relevantes estão erradas: descrição da obra, nome do fornecedor e valor.

Lions Clube Balneário Camboriú Centro realiza jantar de posse da nova diretoria

O Lions Clube Balneário Camboriú Centro realiza na próxima sexta-feira jantar por adesão, para empossar a nova diretoria, tendo...

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O local, situado a cerca de 200 metros do CEM Alfredo Domingos da Silva e próximo a duas creches, vem sendo apontado por moradores como um novo ponto de concentração de usuários de drogas na cidade.

Segundo o vereador, a vistoria foi motivada após a proprietária da área procurar seu gabinete em busca de ajuda. Conforme relatado, o terreno é privado, cercado e possui inclusive arame farpado, mas tem sido invadido constantemente por pessoas em situação de rua e usuários de drogas.

De acordo com Naifer, a proprietária aguarda definições relacionadas ao Plano Diretor para dar andamento a um projeto imobiliário no local, mas enquanto a área permanece sem utilização, o problema tem se agravado.

Gabinete do Vereador Naifer Neri

“Primeiro começaram a utilizar a calçada ao redor do terreno. Depois abriram caminhos para dentro da propriedade e passaram a ocupar uma área de vegetação. Hoje praticamente moram no local”, relatou o vereador ao Página 3.

Durante a fiscalização, foram encontrados indícios de uso de drogas e sinais de que fios elétricos estariam sendo queimados para retirada de cobre. Segundo Naifer, a proprietária já teria acionado diversas vezes a Prefeitura e o Resgate Social em busca de uma solução.

“A proprietária não tem muito o que fazer. Ela entrou em contato com a prefeitura, com o Resgate Social, e eu também já fiz esses contatos. A situação vem sendo relatada há bastante tempo”, afirmou.

O vereador disse que a principal preocupação é a proximidade da área com unidades de ensino. Durante uma visita ao CEM Alfredo Domingos da Silva, ele observou a movimentação constante de pessoas entrando e saindo do terreno.

“Infelizmente, a gente já sabe que é uma nova cracolândia. O que mais assusta é que fica muito perto de uma escola e de duas creches. Quando chegamos ao local na segunda-feira estavam lá pessoas em situação de rua, que acabaram saindo”, relatou.

- Continue lendo após o anúncio -

Naifer também afirmou que situações semelhantes vêm sendo registradas em outros pontos da cidade, como na trilha do Mirante de Laranjeiras e nas proximidades do elevado da Quarta Avenida, onde haveria acampamentos improvisados. Para o vereador, o caso exige uma ação integrada entre assistência social, segurança pública e fiscalização urbana para evitar que áreas sem ocupação acabem se transformando em focos permanentes de degradação e insegurança.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas