- Publicidade -
- Publicidade -
19.4 C
Balneário Camboriú

Vereadores aprovaram reposição salarial dos professores em regime de urgência

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Luciano Huck esteve em Camboriú nesta segunda-feira

O apresentador Luciano Huck esteve em Camboriú, nesta segunda-feira (5), gravando para o programa Domingão com Huck, da Rede...

Que horas dar comida para o cachorro? Especialista indica rotina ideal

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Cachorro adora rotina — e, se tem algo que eles aprendem rápido, é o...

Pescadores da Praia Central capturaram mais de mil peixes ‘misturados’ nesta quinta-feira

Vemos isso como coisa boa, porque é sinal de que o peixe está entrando na praia
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Os vereadores aprovaram por unanimidade a reposição de perdas salariais e a progressão da remuneração entre os níveis dos servidores públicos do quadro do Magistério, conforme proposto pelo projeto do Executivo que entrou na pauta desta quarta-feira (15), em regime de urgência e votação única.

Segundo o texto, o reajuste anual aplica-se a todos os ocupantes dos cargos efetivos e os contratados em caráter temporário do Magistério Público do Município, correspondendo ao percentual de 4,31% e retroagindo seus efeitos ao dia 1º de janeiro de 2021. 

Também foram aprovados três projetos de lei ordinária que dispõe sobre declaração de utilidade pública a entidades. 

O 75/2021, do vereador Anderson Santos (Podemos), declara de utilidade pública o Instituto Maria Schmitt de Desenvolvimento de Ensino, Assistência Social e Saúde do Cidadão (IMAS); o 84/2021, do vereador Marcos Kurtz (Podemos), declara de utilidade pública o Instituto de Educação e Capacitação Profissional Nova Esperança, e o 105/2021, do vereador Asinil Medeiros (PL), a Associação Projeto Nova Vida. Os projetos também serão enviados para sanção do Poder Executivo.

Uso da tribuna e entrega de moção

No início da sessão, foi entregue a moção de congratulações 113/2021, do vereador Cristiano (PL), ao psicólogo Thyago Castro Giachetta Pereira Souza, pelo trabalho social como “Homem Aranha” em Balneário Camboriú.

- Continue lendo após o anúncio -

Na sequência, fizeram uso da tribuna as vereadoras mirins Larissa Bueno (do CEM Nova Esperança) e Giovanna Cristina Sturtz Grunfeldt (do CEM Presidente Médici), para apresentação de um vídeo promocional sobre as eleições do Programa Vereador Mirim 2021, além de convidar os parlamentares para a sessão mirim de setembro, que acontecerá nesta quinta-feira (16), às 16h, no plenário Vereador Walter Eilers.

Confira no quadro abaixo as deliberações das outras proposições da Ordem do Dia. Leia o relatório das votações clicando aqui.

Proposições

Projeto de Lei 221/2018

Revoga a Lei 3.312/2011, que dispõe sobre a obrigatoriedade de as salas de cinemas promoverem a higienização dos óculos e equipamentos utilizados na apresentação de filmes em terceira dimensão (3D).

Autor: vereador Lucas Gotardo (Novo)

- Continue lendo após o anúncio -

Retirado de pauta a pedido do autor.

 Projeto de Lei 108/2021

Aprova deliberação do Conselho da Cidade – CONCIDADE-BC inerente à dispensa de apresentação de EIV no processo administrativo sob nº 41.936/2020, requerido por ALS Administradora de Bens LTDA, de implantação de edificação residencial unifamiliar em lote com mais de dez mil metros quadrados, situado à Rua Aroeira e Bacupari e variante Interpraias Taquaras (projetada), Bairro Taquaras, sob o DIC 41686.

Autor: Poder Executivo

Aprovado

- Continue lendo após o anúncio -

Obs: o projeto seguirá para sanção do prefeito.

 Projeto de Lei 123/2021

Aprova deliberação do CONCIDADE-BC inerente à dispensa de apresentação de EIV no processo administrativo sob nº 40.308/2021, requerido por Esmeralda Administradora de Bens EIRELI e outros, de implantação de edificação residencial unifamiliar em lote com mais de dez mil metros quadrados, situado à Rodovia LAP Rodesindo Pavan, ao lado do nº 8400, Bairro Estaleiro, sob o DIC 27.771.

Autor: Poder Executivo

Aprovado

Obs: o projeto seguirá para sanção do prefeito.

Fonte: Departamento de Comunicação Social e TV

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas