- Publicidade -
- Publicidade -
16.8 C
Balneário Camboriú

Vereadores pedem o afastamento do secretário de segurança Gabriel Castanheira

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Comissão LGBTQIA+ celebra Dia do Orgulho com moção de apoio à criação da Semana da Diversidade

Neste sábado (28) é celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+. Em Balneário Camboriú, não haverá nenhum evento ‘oficial’...

Criada associação que promete trazer mais autonomia aos feirantes de Balneário Camboriú 

Foi aprovada por unanimidade (54 participantes - feirantes das feiras da Praça da Bíblia e da Praça do Pescador)...

Trecho na Rua 2.450 foi interditado por risco de desabamento

A BC Trânsito informou, no final da manhã desta sexta-feira (27), a necessidade de interdição pela Defesa Civil de...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O vereador governista Arlindo Cruz disse, na tarde desta quarta-feira, em entrevista à Rádio Câmara, que o vice-prefeito no exercício do cargo de prefeito, Carlos Humberto Metzner Silva, deveria demitir imediatamente o secretário municipal de Segurança Pública, Gabriel Castanheira. 

A manifestação se soma a outra iniciada mais cedo, pelo vereador Marcelo Achutti, em conjunto com os vereadores Nilson Probst e Elizeu Pereira, pedindo que o vice-prefeito afaste ou exonere o secretário.

As manifestações são motivadas por indícios de uso ou permissão de uso abusivo de veículos da prefeitura por parte do secretário Castanheira e subordinados, em viagens principalmente a Curitiba.

O caso está sendo investigado pelo Ministério Público, com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

O Página 3 tentou escutar o secretário, mas ele não retornou os recados deixados em seu celular.

- Continue lendo após o anúncio -

O vice-prefeito Carlos Humberto disse ao Página 3 que existe uma investigação em andamento na própria prefeitura e que a determinação do prefeito Fabrício Oliveira é aguardar os resultados.

Ele antecipou que não irá afastar ou exonerar o secretário Castanheira porque o prefeito retorna ao cargo nesta quinta-feira e caberá a ele avaliar o que fazer.

Aparentemente, além das investigações sobre uso abusivo de veículos, existe insatisfação com o comando da Guarda Municipal.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas