- Publicidade -
- Publicidade -
17.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Live vai debater inclusão e acessibilidade nas artes visuais

Último evento do projeto Inclusão Cultural – Eu Também Tô Nessa! objetiva qualificar o debate sobre o tema

A última live do projeto Inclusão Cultural – Eu Também Tô Nessa! será nesta segunda-feira (8) às 20h. para debater sobre inclusão e a acessibilidade nas artes visuais. A transmissão  trará como case a exposição sensorial Arte Pra Cego Ver, além de discutir como criar e executar um projeto cultural 100% inclusivo. 

O evento é gratuito e será transmitido no canal e no Instagram @inclusaoculturalpodcast.

A live de segunda-feira contará com a participação da artista visual Karin Buba e do consultor e palestrante cego, Renato Tenca, com mediação de Ana Clara Marques, coordenadora do projeto. 

- Publicidade -

O objetivo é qualificar o debate sobre o assunto e trazer novas perspectivas. Haverá certificado de participação, emitido pelo Instituto Porto Cênico, para aqueles que se cadastrarem neste link e interagirem durante a live.

“Estamos terminando essa temporada de lives do programa Inclusão Cultural: Eu Também Tô Nessa! trazendo perspectivas para outros artistas criarem novos projetos inclusivos. É nosso interesse estimular a pesquisa e o debate sobre acessibilidade. E mostrar a inclusão cultural como cidadania e oportunidade de trabalho para pessoas com deficiência”, destaca Ana Clara Marques, proponente do projeto e mediadora das lives.

Lives estão disponíveis gratuitamente

Ao longo do mês de março, o projeto Inclusão Cultural – Eu Também Tô Nessa! promoveu quatro lives sobre cultura e acessibilidade. 

Entre os assuntos debatidos, estão: autismo e expressão artística, cultura na integração social e econômica da pessoa com Síndrome de Down, audiodescrição na cultura como carreira profissional, e música, libras e acessibilidade. 

O conteúdo está disponível no canal do YouTube do projeto gratuitamente.

Os eventos contaram com a participação de pessoas com deficiências diversas, artistas pesquisadores de inovações em produtos culturais inclusivos, profissionais da cultura que trabalham com acessibilidade e profissionais da educação especial. Os convidados puderam compartilhar suas experiências e trazer novas perspectivas sobre os temas em debate.

O projeto Inclusão Cultural – Eu Também Tô Nessa! é realizado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com recursos do Governo Federal e da Lei Paulo Gustavo. A produção é da ACM Produções. 

Mais informações em @inclusaoculturalpodcast.

- Publicidade -

Texto: Maikeli Alves

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -