O perfil oficial do governo federal no Twitter fez uma sátira com a cassação do deputado Deltan Dallagnol (Podemos-PR), publicando uma imagem com o mesmo estilo de design usado por Dallagnol na época em que era procurador da Operação Lava Jato.
A imagem mostra um círculo com a frase “137 dias de governo” e setas que se ramificam a partir dele, indicando conquistas como valorização do salário mínimo, programas sociais e investimentos em diversas áreas. O texto que acompanha a imagem destaca o trabalho do governo para melhorar a vida da população e reconstruir o país.
A cassação de Dallagnol pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na terça-feira reacendeu o uso da famosa apresentação em PowerPoint feita pelo ex-procurador da Lava Jato, que havia sido condenado em 2022 por danos morais a Luiz Inácio Lula da Silva. Lula, que passou mais de um ano na prisão e teve suas condenações anuladas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 2021, tem sido alvo de críticas e acusações por parte dos apoiadores de Dallagnol.
Para conferir a postagem, clique aqui.