- Publicidade -
- Publicidade -
20.3 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Fiscalização intensificou atuação em Balneário: estabelecimentos multados e festas encerradas

A operação noturna da Fiscalização de Posturas com a Guarda Municipal foi intensa durante todo o fim de semana para verificar possíveis descumprimentos das medidas sanitárias de combate à Covid-19. O reforço da atuação da Fiscalização integra o plano de ação da prefeitura de Balneário Camboriú em combate ao Covid-19, que inclui ainda contato com 18 mil idosos para saber se eles possuem sintomas do vírus, abertura de ala pediátrica especial no Hospital Ruth Cardoso e o cancelamento do Réveillon – tudo anunciado ainda na última semana.

As ocorrências

Sexta-feira, 20

Somente na sexta, cerca de 20 estabelecimentos foram visitados e notificados para se adequarem às normas de prevenção ao Covid-19, já que em Balneário Camboriú e região os casos da doença aumentaram consideravelmente. Uma conveniência da Avenida Central foi interditada por sete dias por estar descumprindo as medidas de distanciamento social, ocupação e por ter aglomeração em frente ao estabelecimento. O proprietário foi multado no valor de 32 UFM (R$ 10.050,56). O local é reincidente, tendo sido notificado anteriormente por denúncias de aglomeração e perturbação de sossego.

- Publicidade -

Sábado, 21

Na madrugada de sábado (21), por volta de 2h30, a Guarda Municipal recebeu denúncia de perturbação do sossego alheio e aglomeração em uma lancha que estava no píer da Barra Sul. No local, uma festa foi encerrada e o responsável notificado.

Na noite de sábado, os fiscais e guardas visitaram cerca de 10 estabelecimentos, atendendo denúncias. Um estabelecimento comercial foi interditado e outro foi multado por não respeitar as medidas sanitárias.

Por volta de 21h de sábado, a equipe atendeu uma denúncia na Rua Antônio Torquatto, no Estaleirinho. No local acontecia uma festa privada, onde estariam cerca de 10 pessoas. Segundo o Diretor de Fiscalização, Wagner Basso, são constantes as denúncias de vizinhos quanto a esse local, por isso a equipe reforçou a necessidade do cumprimento das normas sanitárias e instruiu os envolvidos também sobre o barulho. Não teriam ocorrido mais denúncias do local durante a noite.

Domingo, 22

No início da madrugada de domingo (22), uma conveniência na Rua 1.300 foi interditada por sete dias. O local já havia sido multado anteriormente por desobedecer as normas de distanciamento social.

Uma denúncia também foi atendida em um restaurante na Barra Sul, onde foi flagrada aglomeração de pessoas. O estabelecimento foi notificado a se adequar e multado no valor de 16 UFM (R$ 5.025,28). Em caso de novo descumprimento, o local poderá ser interditado.

- Publicidade -

Após denúncias, a Fiscalização também esteve no Calçadão com a Guarda Municipal onde dispersaram aglomeração de pessoas que transitavam pelo local.

Na praia e comércios

Durante o dia, as equipes de fiscais atuaram nas praias, comércios e calçadão orientando com relação a obrigatoriedade do uso de máscaras, distanciamento, ocupação do espaço e sobre o novo decreto que proíbe a utilização de narguilé e equipamento de som em espaços públicos. Somente no sábado, foram 26 comércios fiscalizados, sendo 22 intimados a se adequarem.

A Guarda Municipal também informou sobre as abordagens feitas ao longo do final de semana. Teriam ocorrido 29 orientações no Pontal Norte, 17 na Praça Tamandaré, 108 na Barra Sul e 81 na faixa de areia da praia central.

Denuncie

Se você presenciou alguma aglomeração (bares, restaurantes, lojas, shopping, mercados, etc.) ou em lugares públicos (praia ou rua), ou outro descumprimento das normas de prevenção ao Covid-19 (como, por exemplo, pessoas sem máscara) denuncie para a Fiscalização (WhatsApp: (47) 99232-0187), Guarda Municipal via 153 ou Polícia Militar – 190.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -