- Publicidade -
- Publicidade -
25.6 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Alterações na BR-101, para diminuir filas em Balneário Camboriú, foram solicitadas por Carlos Humberto

O deputado estadual Carlos Humberto Metzner Silva está em Brasília nesta semana (11 e 12) e o principal foco de sua agenda no Distrito Federal é a melhoria na mobilidade catarinense, principalmente na região de Balneário Camboriú – mais precisamente na transferência da base da Polícia Rodoviária Federal que há entre Balneário e Itapema e na elevação da ponte do Rio Camboriú.

PRF deve responder sobre transferência de posto da região ainda nesta semana

Carlos Humberto vem se reunindo com a bancada catarinense em Brasília, pleiteando apoio para que duas intervenções na BR-101, em Balneário Camboriú, aconteçam com celeridade. Uma delas é a transferência da base da PRF, localizada entre Itapema e Balneário Camboriú, para uma outra área, com o objetivo de reduzir as filas quilométricas que se formam na região. 

pauta proposta por Carlos Humberto, em parceria com o deputado federal Jorge Goetten, já está tramitando na PRF desde março e deve ter uma devolutiva até este sábado (15).

- Publicidade -

Elevação da ponte do Rio Camboriú

Outra demanda, apresentada pelo deputado estadual, trata da necessidade da elevação da ponte sobre o Rio Camboriú, na BR-101, pois as duas pontes das marginais, Leste e Oeste, já foram construídas com altura adaptada para permitir a passagem de barcos. 

“A altura dessa ponte tem impedido a navegação de alguns tipos de embarcações pelo local. Agora temos que lutar para que ela seja nivelada às pontes das marginais, construídas com especificação para permitir a passagem de barcos maiores”, disse. 

Essa proposta depende da interlocução com a Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT) e será pauta de uma reunião que acontecerá nesta quinta-feira (13), onde o deputado Jorge Goetten levará a demanda. 

 “Temos que encontrar soluções para que nossa principal rodovia não entre em colapso. Por isso, estamos propondo um conjunto de medidas que, se executadas, reduzirão as filas”, destacou Carlos Humberto.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -