- Publicidade -
- Publicidade -
13.3 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Aniversário de Balneário Camboriú com shows nacionais e programação intensa

Em julho, Balneário Camboriú celebra 60 anos de emancipação política e a programação para comemorar a data promete ser intensa. Por enquanto, a prefeitura divulgou que haverá as tradicionais Festa da Tainha, Festa dos Amigos e Cãominhada – esses dois adiados para os dias 13 e 14/07, respectivamente. O secretário de Turismo, Thiago Velasques, também informou com exclusividade ao Página 3 que o BC Jazz Fest também acontecerá, inclusive com shows nacionais.

Calendário repleto de atrações

Velasques lembra que julho é um mês ‘muito bom’ para a cidade, tanto pelo aniversário como também pelas férias de julho, que acabam atraindo bom movimento para Balneário Camboriú. 

“Temos eventos constantes chegando na cidade, e estamos tendo que encaixar a programação de acordo com a quantidade de eventos. Inicialmente, havíamos nos programado para antecipar a Festa dos Amigos para o dia 6, mas terá nesse dia um evento no Centro de Eventos e também a Festa da Tainha, por isso adiamos para o dia 13, data em que acontece o SC Custom Show, motivo qual tentamos fazer a Festa dos Amigos no dia 6, mas tivemos que colocar no dia 13 mesmo. A Cãominhada que seria dia 13, passou para o dia 14, a partir das 9h, percorrendo seu trajeto tradicional: Praça Tamandaré, Avenida Alvin Bauer, Avenida Brasil, Rua 1400, Avenida Atlântida, Praça Tamandaré”, explica.

(Divulgação/PMBC)

As inscrições para apoiadores da Cãominhada ainda estão abertas. Empresas e pessoas físicas com produtos ou serviços para pets interessadas em divulgar sua marca durante o evento educativo relacionado à causa animal podem se inscrever até 21 de junho. 

- Publicidade -

As informações sobre o processo de credenciamento de apoiadores da Cãominhada constam no edital de chamamento público nº 003/2024, divulgado no site da prefeitura (https://www.bc.sc.gov.br ), na aba Editais, no dia 27 de maio. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail [email protected].gov.br ou na Secretaria de Turismo (Rua 2850, n° 566, Centro), das 13h às 18h, em dias úteis. Também estão no edital a documentação exigida e os requisitos para se credenciar.

Vagas para grupos na Festa dos Amigos preenchidas

(Divulgação/Sectur)

Segundo o secretário, havia a preocupação logística como segurança e cuidados com o trânsito com a realização de mais de um evento no dia, mas que conseguiram fazer um planejamento e que ‘tudo dará certo’ conforme a agenda planejada. 

“Tenho certeza que neste ano a gente vai ter uma programação muito bacana, eventos que farão a diferença e que vão atrair um bom público. A Festa dos Amigos, por exemplo, vai reunir muita gente. Já esgotaram os espaços para grupos, 160 ao total, e há os últimos para entidades. É uma festa que movimenta a cidade economicamente, os restaurantes faturam como na temporada, assim como mercados, lojas que vendem utensílios como pratos e copos, fora pão, carne, bebidas, etc”, acrescenta, pontuando que estimam a participação de 15 mil participantes nas tendas, fora quem circula pela Avenida Atlântica, que deve atingir 50 mil pessoas ao total (número de 2023). 

Para se inscrever, os grupos precisam doar cestas básicas, e a prefeitura conseguiu arrecadar mais de oito toneladas de donativos, que serão destinados ao Rio Grande do Sul.

BC Jazz Fest confirmado

BC Jazz em 2023 (Divulgação/Sectur)

Outra novidade antecipada por Velasques ao jornal é a confirmação da terceira edição do BC Jazz Fest, que terá em sua programação artistas nacionais. 

Nas edições passadas se apresentaram músicos como Paula Lima, Zeca Baleiro e a banda Ira (versão folk). 

“Neste ano a estrutura vai estar muito legal, com uma programação especial pelos 60 anos de nossa cidade. Posso adiantar que teremos nomes conhecidos, de destaque, mas não posso antecipar nenhum ainda – apenas digo que teremos grandes shows. No dia 20 haverá uma apresentação especial, para celebrar o aniversário de BC”, acrescenta o secretário. 

Festa do Bom Sucesso encerra a programação

(Divulgação/PMBC)

O encerramento da programação do aniversário da cidade será com a Festa do Bom Sucesso, que acontece na Praça do Pescador, no Bairro da Barra. O secretário disse que neste ano haverá mais de 20 tendas gastronômicas e shows também – no último fim de semana de julho.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -