- Publicidade -
- Publicidade -
20.4 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Aniversário de Balneário Camboriú é nesta quinta-feira: confira a programação

O aniversário de 59 anos de Balneário Camboriú é nesta quinta-feira (20) e a data será marcada com programação ao longo do dia, começando com o corte do tradicional bolo de 59m às 9h. Por ser feriado municipal, há alteração no funcionamento do comércio da cidade e ainda alguns setores públicos não trabalham. 

Programação comemorativa

Bolo de aniversário – Balneário Camboriú terá dois bolos, às 9h na Rua 3.100, em frente da Casa da Família, quando será servido o bolo de 59m, e às 11h na Praça do Pescador, no Bairro da Barra, com um bolo de 15m (saiba mais aqui).

Casamento Coletivo – Será no Clube União Ariribá, às 15h, quando 59 casais irão trocar alianças. A prefeitura paga tudo – dos trajes aos bolos, espumante e trajes dos noivos e noivas. 

- Publicidade -
BC Jazz Festival tem Banda Orleans (foto) e outras atrações (Divulgação)

BC Jazz Festival – A partir das 13h, no Balneário Shopping e segue até domingo (23), com diversas atrações especiais, incluindo shows com Zeca Baleiro no encerramento (saiba mais aqui).

Show nacional – A programação do dia 20 encerra com dois shows na estrutura montada na Praia Central de Balneário Camboriú, em frente à Praça Almirante Tamandaré, a partir das 19h – Nego Joe e Rafa Machado, do Chimarruts, e o destaque da noite – Família Lima, tudo gratuito e aberto ao público. 

Comércio pode abrir 

Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Balneário Camboriú, os comerciantes da cidade podem abrir normalmente no aniversário da cidade. Porém, por ser um feriado municipal, comércios dos bairros e das avenidas Terceira, Quarta e Do Estado costumam não abrir. Os do Centro e shoppings abrem em horário normal.

Confira o que funciona ou não no feriado

Prefeitura:  Durante esta quinta, os atendimentos no Paço Municipal estarão suspensos, mas a plataforma online 1Doc continuará em funcionamento.

Emasa: permanece com Plantão 24h pelos Canais de Atendimento, para os serviços emergenciais (denúncias, reclamações, vazamentos e outras informações), pelo SAC – 0800-643 6272 ou no Fala Emasa (WhatsApp) – (47) 3261-0000. Todos os serviços também estão disponíveis no site: www.emasa.com.br, na barra de Acesso Rápido, no link da Agência Web. Os atendimentos no balcão retornam na sexta-feira (21), das 8h às 18h.

Saúde: Haverá atendimento 24h no Pronto Atendimento do Hospital Ruth Cardoso (Rua Angelina, s/n, Bairro dos Municípios), no Pronto Atendimento da Barra (Rua Jardim da Saudade, 1500 – Barra) e no UPA das Nações (Rua Israel, 205 – Nações), além do SAMU pelo 192. As demais unidades de saúde também retornam aos atendimentos na sexta-feira.

Educação: Rede municipal em recesso. Os 15 mil alunos, das 45 unidades de ensino da rede municipal de Balneário Camboriú entram em férias na quinta-feira (20), dia em que o município comemora 59 anos de emancipação político-administrativa. Os Centros Educacionais Municipais (CEMs) que atendem cerca de 10 mil alunos do Ensino Fundamental, têm período de férias de 20 a 30 de julho; enquanto os Núcleos de Educação Infantil, cumprem o recesso até dia 31.

- Publicidade -

Transporte: O transporte coletivo tarifa zero funcionará normalmente, nos horários correspondentes aos domingos e feriados de cada linha. Todos eles estão disponíveis no site http://transpiedadebc.com.br/ e no app Clivebus, disponível para os sistemas Android e iOS.

Obras: As equipes da Secretaria de Obras ficarão em sistema de sobreaviso apenas para pequenos reparos emergenciais pelo WhatsApp no número de plantão (47) 99982-2139.

GM/BCTran:  Guarda Municipal e os Agentes de Trânsito estarão de plantão pelo número 153, assim como a Defesa Civil, que funcionará pelo 199, e o Resgate Social, pelo 156.

Abraço:- Todos os programas Abraço  estarão disponíveis 24h. Confira os números:

  • Programa Abraço de Proteção ao Idoso: (47) 9 9982-1632;
  • Programa Abraço ao Servidor: (47) 99982-2104 (WhatsApp);
  • Programa Abraço à Vida: (47) 99982-2322 (WhatsApp);
  • Programa Abraço à Mulher: (47) 99982-1906 (WhatsApp);
  • Programa Abraço Animal: 153.
- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -