Balneário Camboriú poderá ter espaço público para banho e higiene de animais

- Publicidade -
- Publicidade -

Balneário Camboriú precisa revisar suas calçadas para garantir caminhadas seguras à população

Todos os prefeitos de Balneário Camboriú, nos últimos anos, fizeram discursos se apresentado como campeões da mobilidade, mas esqueceram...

Festival do Pescador do Bom Sucesso movimenta Balneário Camboriú neste fim de semana

Evento gratuito reúne gastronomia, música, cultura e o tradicional desfile da Rainha do Pescador entre sexta-feira e domingo

Lula visita Itajaí nesta sexta-feira, veja agenda atualizada

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, estará em Itajaí nesta sexta-feira (26) para cumprir uma agenda...

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Balneário Camboriú poderá ganhar um espaço público voltado exclusivamente para banho e higiene de animais de estimação. A proposta foi apresentada pelo vereador Alessandro Teco por meio da Indicação Nº 1871/2026, protocolada nesta quarta-feira (6). 

O parlamentar sugere à prefeita Juliana Pavan a realização de estudos técnicos para implantação de um espaço pet destinado ao cuidado e limpeza de cães e outros animais domésticos no município.

Na justificativa, Teco destaca que a demanda cresce junto com o aumento do número de famílias que possuem pets na cidade. Ele também cita o perfil turístico de Balneário Camboriú, que recebe visitantes de todo o país durante a alta temporada, muitos deles acompanhados de animais de estimação.

Segundo o vereador, a falta de locais apropriados para higiene dos pets acaba gerando desconforto para os tutores e também impactos no ambiente urbano.

A proposta prevê uma estrutura equipada com pontos de água, sistema de drenagem, pisos adequados e equipamentos seguros para banho e limpeza dos animais. A sugestão é para que o espaço seja integrado a praças e áreas de lazer já existentes na cidade.

- Continue lendo após o anúncio -

O texto da indicação também sugere um modelo automatizado de funcionamento, com pagamento pelo tempo de uso através de aplicativos, cartões ou PIX, inspirado em sistemas já utilizados em países como a Alemanha. Além disso, o vereador aponta que o projeto poderia ser desenvolvido em parceria com empresas privadas.

De acordo com a justificativa, a iniciativa busca fortalecer políticas públicas de bem-estar animal, incentivar a posse responsável e contribuir para a limpeza urbana, evitando que vias públicas sejam utilizadas para banho de animais.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas