- Publicidade -
20 C
Balneário Camboriú

Balneário Camboriú presente no seminário sobre cidades amigas do idoso

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

A Secretaria da Pessoa Idosa de Balneário Camboriú irá participar, nesta sexta-feira (16), às 14h, do seminário online ‘Relatos de Experiências de Cidades e Comunidades Amigáveis à Pessoa Idosa’, que é realizado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), através da disciplina Envelhecimento Populacional/Demográfico e Desenvolvimento.

Segundo a diretora administrativa da SPI, Bia Mattar, Balneário participará como conferencista, já que a cidade é certificada como cidade amiga da Pessoa Idosa. Vão representar a SPI a secretária da Pessoa Idosa, Silvana Gomes e a coordenadora de Proteção ao Idoso, Christiane Haas Braz.

- Publicidade -

A dupla irá apresentar aos participantes as práticas adotadas pela SPI em Balneário, bem como seus programas, as experiências de migração das atividades que eram presenciais para as plataformas digitais, e a importância do Programa Abraço ao Idoso diante das dificuldades causadas pela pandemia da Covid-19.

Vale lembrar que Balneário Camboriú é cidade destaque no Brasil quando o assunto é qualidade de vida e bem-estar dos 60+. Na ocasião, a secretária Silvana Gomes salientará também a importância da construção de pautas propositivas com o apoio do Conselho Municipal do Idoso e comentará os esforços em criar mecanismos viáveis de promover o Fundo Municipal do Idoso e o Plano Municipal da Pessoa Idosa com a Estratégia Brasil do Governo Federal.

O prefeito Fabrício de Oliveira já assinou a inclusão de Balneário no Programa Brasil Amigo da Pessoa Idosa, do Ministério da Cidadania destinadas às pessoas idosas: a Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa (Ebapi), ligada à Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, e o Programa Vida Saudável, da Secretaria Especial do Esporte.

Para participar do Seminário, basta acessar o link, às 14h de sexta-feira: https://afya.zoom.us/j/93427949914.

- Publicidade -

Jornal Página 3 nas redes

39,728FãsCurtir
18,100SeguidoresSeguir
6,571SeguidoresSeguir
11,600InscritosInscrever
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
×

Olá, leitor

Sugestões de pautas, informações em geral.

×