- Publicidade -
- Publicidade -
28 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Binário da Praia Brava vai melhorar a mobilidade em região de constante crescimento

A obra do Binário da Praia Brava que a prefeitura de Itajaí iniciou há alguns dias, vai melhorar a mobilidade e também, a infra-estrutura em uma região de forte crescimento. 

(Divulgação)

Os investimentos somam R$ 16 milhões com recursos do financiamento internacional assinado com o banco Fonplata e a previsão de conclusão é meados de 2024.

Além de melhorar a mobilidade no local, o binário será um novo acesso ao bairro, através das ruas Luci Canziani e Cabo-Polícia Militar Antônio Rudolf.

- Publicidade -

O prefeito em exercício, Marcelo Sodré disse que o conjunto de melhorias que o binário vai trazer certamente vai impactar em diversos benefícios na mobilidade urbana e nos espaços públicos, que serão reurbanizados para dar mais qualidade de vida à população.

(Divulgação)

A obra começou com a drenagem da rua Luci Canziani e da avenida Osvaldo Reis, no trecho até a rua Cabo-Polícia Militar Antônio Rudolf.  Depois será feita a reurbanização da via e a abertura e prolongamento da rua Cabo Rudolf, que junto com a Luci Canziani formará o binário da Praia Brava.

O assessor especial do gabinete do prefeito, o engenheiro Auri Pavoni disse que as vias serão transformadas também para valorizar o potencial turístico, porque elas receberão ciclovias, calçadas, iluminação, pavimentação e arborização.

“A Praia Brava é uma das regiões que mais cresce entre Balneário Camboriú e Itajaí. Hoje o acesso é pela Luci Canziani e Praia dos Amores e na temporada, congestiona muito, aliás já vem congestionando fora da temporada também. Em 2017 já elencamos essa obra como essencial para a Itajaí do futuro”, disse Pavoni.

(Divulgação)

Além das melhorias na Luci Canziani, uma das principais vias da Praia Brava, a rua Cabo-Polícia Militar Antônio Rudolf será prolongada em cerca de 500 metros para se ligar à Delfim Mário de Pádua Peixoto, que será toda revitalizada.

Segundo Pavoni, Itajaí está transformada em um ‘canteiro de obras’ espalhadas por toda parte. No momento, são 12 obras e as duas mais recentes, são o Binário da Praia Brava e a revitalização da Hercílio Luz, que também começou essa semana.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -