O Casamento Coletivo que a prefeitura de Balneário Camboriú realiza no dia do aniversário do município, 20 de julho, sempre com o número de casais igual ao dos anos de emancipação político-administrativa, teve sua inscrição prorrogada até 7 de junho.
Em julho Balneário Camboriú comemora 60 anos, portanto serão 60 casais no Casamento Coletivo, uma das principais atrações do dia.
A secretária da Inclusão Social, Ivanir Maciel, disse ao Página 3 que até essa semana, quando acabou o primeiro prazo para inscrições, a Casa da Família recebeu inscrição de 45 casais.
“Temos 45 casais inscritos que já entregaram a documentação e temos vários casais que levaram a lista de documentos e podem estar providenciando, por isso a decisão de prorrogar as inscrições até dia 7 de junho, porque até essa data teremos tempo hábil com o cartório”, disse Ivanir.
O local do casamento ainda não está definido. A possibilidade de realizar a festa em local público aberto, como por exemplo, a Praça Tamandaré, é uma possibilidade, mas depende do clima.
Inscrições
Casais interessados podem se inscrever até 7 de junho e para isso devem procurar a Casa da Família (Rua 3100, 876 – Centro), de segunda a sexta-feira, em horário ampliado, das 8h às 19h.
Documentos exigidos: foto 3×4; documentos pessoais originais com foto; certidão de nascimento dos filhos; comprovante de renda (holerite ou declaração registrada em cartório); comprovante de residência (conta de luz, telefone ou água).
As vagas são preferencialmente para casais com menor renda, maior quantidade de filhos e maior tempo de convívio.