- Publicidade -
- Publicidade -
16.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Centro Dia e ampliação dos serviços nos bairros: nova secretária apresenta projetos da Secretaria da Pessoa Idosa

Adriana Silva, que acumula 30 anos de trajetória como servidora pública de Balneário Camboriú, assumiu nesta semana como secretária da Pessoa Idosa, substituindo Arlindo Cruz, que voltou para a Câmara de Vereadores.

Divulgação/SPI

A jornada profissional de Adriana como funcionária efetiva de Balneário Camboriú começou em 1994, no CIEP Rodesindo Pavan; em 2008, assumiu como coordenadora no Núcleo Santa Clara, e posteriormente foi convidada para coordenar o CEAC Projeto Oficinas, em 2013.

“O convite para me juntar à Secretaria da Pessoa Idosa chegou em junho de 2023, partindo do Arlindo, em reconhecimento ao meu comprometimento e paixão pelo serviço público. Abracei esse novo desafio, inicialmente como assessora e agora como Secretária”, conta.

Sua transição para esta nova função foi marcada por uma ‘imersão’ no mundo dos idosos de Balneário Camboriú. Ela conta que se encantou ao presenciar a qualidade de vida que a Secretaria proporciona e a importância do serviço prestado.

“Nesse período em que estou na SPI, várias obras foram iniciadas – estamos com um espaço em que vamos fazer uma sala de pilates, e agora virá o carro-chefe, o Centro Dia, onde os idosos (em situação de risco ou de violência, grau I ou II de dependência, sem comprometimento cognitivo significativo) vão ficar durante dia e retornam para suas casas, algo que a comunidade esperava muito. Será um local de acolhimento para os idosos (30/dia) durante o dia, das 7h30 às 18h30, de segunda à sexta-feira”, diz.

- Publicidade -

Sobre o Centro Dia, que será como uma ‘creche’ para os 60+, a prefeitura lançou um edital nesta semana para a seleção de organizações privadas sem fins lucrativos que desejam gerir o Centro. 

As organizações têm até o dia 5 de maio para protocolar a candidatura pela plataforma 1Doc via site do governo municipal (https://www.bc.sc.gov.br/).

Adriana também enfatiza a importância da equipe do Abraço, que trabalha incansavelmente para acolher os idosos em situação de vulnerabilidade. O objetivo é também expandir os serviços da SPI para os bairros, garantindo que todos tenham acesso às atividades e cuidados oferecidos pela Secretaria. 

“Além disso, a Secretaria da Pessoa Idosa tem promovido uma série de palestras e passeios, fora as oficinas diárias, visando não apenas o entretenimento, mas também a promoção da saúde e qualidade de vida dos idosos. Desde setembro de 2023, mais de 1500 carteirinhas da pessoa idosa foram emitidas, demonstrando o alcance e a importância do trabalho realizado pela SPI”, completa.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -