- Publicidade -
18.8 C
Balneário Camboriú

Chapa 2 foi eleita para a Associação do Bairro das Nações e promete mandato coletivo

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

A Chapa 2 – ‘Bairro das Nações Acima de Tudo’ venceu a eleição para Associação de Moradores do Bairro das Nações, realizada neste domingo (21).

A chapa comandada por Sara Soares obteve 415 votos dos 741 votantes. A chapa 1 – ‘Nações para o Futuro’ conquistou 322 votos.

A presidente eleita, Sara Soares disse que está feliz com o resultado e descreveu o domingo como ‘dia de muita ansiedade’, mas que ela e seus parceiros de chapa estavam com ‘muito foco’.

Sara, a presidente.

A Chapa 2 foi eleita com 93 votos de diferença em relação à Chapa 1, considerada uma grande diferença, já que na eleição de 2017 a chapa vencedora ganhou por apenas um voto.

- Publicidade -

“Consideramos uma grande diferença, além de que foi um domingo ensolarado, de pandemia ainda, e as pessoas foram votar mesmo não sendo obrigatório. É muito importante porque os moradores de nosso bairro mostraram que realmente querem transformações, e para isso acontecer, tem que votar na associação. Parabenizo todas as pessoas que participaram desse ato de cidadania e agradeço também aos apoiadores, amigos, nossos membros, agora vamos seguir em frente para fazer a diferença pelo nosso bairro”, disse Sara.

Prioridades

Ela explicou que vai priorizar algumas propostas, como a implantação da Capela Mortuária – um pedido antigo da comunidade; a situação dos moradores de rua (algo muito solicitado pelos moradores) e problemas com o Posto de Saúde do bairro, na Rua México que precisa ser ampliado.

- Publicidade -

“Está muito pequeno, não comporta mais a demanda do bairro, precisamos solucionar isso. Pretendo conversar com a secretária de Saúde, Leila Crócomo, e com o prefeito Fabrício Oliveira, para vermos o que podemos fazer”, acrescentou.

União com a Chapa 1

O candidato à presidência pela Chapa 1, Fábio Gonçalves Espada Medina, conhecido como Fabaum, se pronunciou via redes sociais após o resultado, agradeceu os eleitores e parabenizou a Chapa 2 pela vitória, dizendo que quer colaborar com a gestão ‘para o que precisarem’, com o objetivo de que o Bairro das Nações seja referência em Balneário Camboriú.

Sara disse que, na hora em que foi decretado que a Chapa 2 havia vencido, ela convidou o pessoal da Chapa 1 para, junto com ela e os integrantes de sua chapa, ‘construírem um Bairro das Nações melhor’.

“Porque só 12 não conseguem fazer, mas se todo o bairro se unir vamos conseguir realizar muitas coisas. Podemos ouvir as propostas deles e assim buscar o melhor para os moradores do nosso bairro. Temos que estar unidos, o meu mandato vai ser coletivo, quero a presença de todos os moradores”, completa.

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -