- Publicidade -
- Publicidade -
11.2 C
Balneário Camboriú
8 julho, 2025, 08:08

Concessão do Estádio das Nações foi aprovada, mas comunidade não foi ouvida

O edital de concessão deverá ser feito pela BC Investimentos; a empresa que vencer deverá fazer a implantação, reforma, total revitalização e manutenção do equipamento e fará também a gestão e a exploração comercial da área concedida

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Balneário Camboriú tentará quebrar recorde de maior pizza linear do Brasil

A Pizzaria Big Itália irá produzir uma pizza de 61 metros de comprimento, uma referência ao aniversário de Balneário...

Jovem de 21 anos foi vítima de acidente em Balneário Camboriú

Grazieli Ferreira, de 21 anos, faleceu em um acidente de trânsito no último sábado (5), no km 138 da...

Denúncias sobre pombos em Balneário Camboriú são frequentes

Se projeto que tramita na Câmara pedindo regras e medidas preventivas for aprovado, poderá haver mais fiscalização 
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Os vereadores aprovaram na noite de quarta-feira (8) o Projeto de Lei Ordinária 33/2024, da prefeitura, que autoriza o Executivo a firmar contrato de concessão de uso do Estádio Municipal Eduardo Zeferino, o Estádio das Nações, para exploração, com 10 votos favoráveis e dois votos contrários (dos vereadores Eduardo Zanatta e Patrick Machado), além de quatro abstenções, de Alessandro Kuhnen ‘Teco’, André Meirinho, Cristiano José dos Santos e Juliana Pavan. 

O prazo de concessão é de até 20 anos (podendo ser prorrogado por igual período).

O PL estava na pauta de terça (7), mas foi adiado e aprovado na quarta-feira (8), mesmo com pedido de vistas do vereador Cristiano José dos Santos, que argumentou sobre a necessidade de ajustes no projeto para atender aos atletas que treinam no Estádio das Nações, e ainda o pedido de adiamento feito por André Meirinho, que justificou a necessidade de a comunidade ser ouvida em audiência pública. 

Os dois pedidos foram rejeitados, e por isso os vereadores resolveram se abster de votar.

A situação da concessão já foi abordada pelo diretor do Página 3, Waldemar Cezar Neto, em sua coluna de opinião (clique aqui), e é vista de forma estranha, já que o espaço ficou praticamente abandonado na maior parte do governo de Fabrício Oliveira, com sérios problemas estruturais – e ainda assim é onde treinam alguns dos melhores atletas do Brasil; e agora, ao final do seu mandato, Fabrício resolve transferir o espaço para terceiros.

- Continue lendo após o anúncio -

Moradores pedem para serem ouvidos

A concessão deve provocar impactos negativos no Bairro das Nações, região residencial da cidade, que não tem estrutura para receber eventos de maior porte. 

O jornal foi procurado por moradores do bairro, que preferiram não ser identificados, que informaram que pretendem procurar a prefeitura para pedir que o prefeito não sancione o PL antes que a população seja ouvida, pois querem saber principalmente como será a organização em dias de evento e a mobilidade, que certamente será prejudicada.

Emendas rejeitadas

Duas emendas propostas também foram rejeitadas, inclusive a da vereadora Juliana Pavan, que estabelecia que a concessão fosse liberada somente após conclusão de obras de mobilidade no bairro, que incluem a finalização da Avenida Martin Luther e a interligação da Rua Madagascar, entre as ruas Itália e Venezuela. 

Foi aprovada somente a Emenda 04, que dispõe sobre a obrigação do concessionário de implantar uma pista de atletismo em terreno designado pela prefeitura. 

A pista é um projeto esperado há muito tempo. Era  um dos projetos de campanha de Fabrício, que se aproxima do fim de seu segundo mandato e não o realizou.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas