- Publicidade -
- Publicidade -
16.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Criação de bairros nas praias agrestes de Balneário Camboriú foi aprovada em audiência pública

Laranjeiras, Taquaras, Estaleiro e Estaleirinho eram conhecidos como ‘Região das Praias’, mas agora poderão se tornar oficialmente bairros

O projeto de autoria do vereador André Meirinho, que sugere a criação de quatro novos bairros nas praias agrestes (Laranjeiras, Taquaras, Estaleiro e do Estaleirinho), foi aprovado em audiência pública, nesta segunda-feira (24), na sede do Legislativo. Com a aprovação pela comunidade, o PL segue tramitando na Câmara.

Mesmo com chuva, aproximadamente 25 pessoas participaram presencialmente da audiência pública e mais 15 online.

- Publicidade -

A reunião foi conduzida pela Comissão de Justiça e Redação após o vereador André Meirinho protocolar o projeto de lei nº 48/2024, que divide a área onde está localizada a Região das Praias e cria os Bairros de Laranjeiras, Taquaras, Estaleiro e do Estaleirinho.

O projeto de lei altera a Lei nº 1.840/1999, que organiza os bairros do Município, e já tem mais de 20 anos de existência. O vereador apresentou as delimitações conforme conversa com setores das Secretarias de Planejamento e Fazenda, explicou a necessidade da criação.

Representantes dos bairros trouxeram algumas sugestões sobre a divisão, questões sobre os nomes e alinhamentos, mas foram todos favoráveis à criação dos bairros, já que o projeto busca proporcionar desenvolvimento, melhora a identificação dos bairros e amplia a possibilidade de solicitar mais demandas.

“A comunidade acompanhou, contribuiu, pediram para retirar o termo ‘Praia’ do nome dos bairros, para ficar a separação bairro x praia. Exemplo, o Bairro Taquaras terá as praias de Taquarinhas e Taquaras e a Praia do Pinho integrará o Bairro Estaleiro. Foi combinado também que um esboço de como será o delineamento e divisão de cada bairro será apresentado para as associações de moradores. Como já iríamos pedir para a Secretaria de Planejamento as coordenadas geográficas, vamos solicitar isso também”, diz o vereador.

Segundo Meirinho, o projeto consolida oficialmente algo que já é uma realidade na cidade, pelos próprios moradores da região, pela população em geral e também turistas. Inclusive, as localidades já possuem diferentes associações de moradores.

“As pessoas se surpreendem por não serem bairros ainda. Ninguém diz que mora na região das praias e sim, por exemplo, ‘no Estaleiro’. Já há a valorização de cada localidade, por isso é importante oficializar. Esperamos que em breve sejam futuros bairros, mas agora depende da boa vontade do presidente [David Fernandes ‘LaBarrica’] colocar em pauta. Como vários projetos meus ele não coloca em pauta, vamos ter que esperar”, acrescenta.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -