A prefeitura de Balneário Camboriú vem trabalhando nas demolições de imóveis desapropriados no Bairro dos Municípios para a construção da Avenida Ecoparque. Essas propriedades, que há tempos estavam abandonadas, vinham se tornando depósito de lixo, além de servirem como esconderijo para furtos e ponto de consumo de drogas, causando preocupação para a comunidade.
Segundo informações da prefeitura, nesta fase, seis casas localizadas entre as ruas Corupá, Campo Erê e Campos Novos estão sendo demolidas. Novas indenizações serão realizadas em seguida, para dar início a uma nova etapa de desapropriação e demolição.
O secretário de Planejamento, Carlos Humberto Silva, afirma que essas demolições são um marco importante para a construção da Avenida Ecoparque, uma obra que trará mais desenvolvimento, mobilidade e valorização para a região do Bairro dos Municípios, transformando essa avenida em um ponto de crescimento para a cidade e comunidades locais.
“Estamos avançando com responsabilidade, garantindo as indenizações necessárias e seguindo todas as diretrizes do planejamento urbano da cidade”, disse.
A Avenida Ecoparque será uma via de 800 metros que ligará a Alameda Delfim de Pádua Peixoto Filho à Sexta Avenida, ampliando a mobilidade e a segurança na região.
O projeto inclui calçadas, ciclovias, iluminação LED e paisagismo com espécies nativas, além de espaços voltados ao lazer e convivência para a comunidade.