- Publicidade -
- Publicidade -
15.2 C
Balneário Camboriú
10 julho, 2025, 09:38

Documentário que conta a história de Balneário Camboriú estreia terça-feira no Municipal

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Restaurante temático está sendo construído em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú está prestes a ganhar mais um restaurante temático, que está em construção na Avenida do Estado, na...

GM orientou síndica de prédio onde garota apareceu sentada no parapeito

Um vídeo gravado na tarde desta quarta-feira (9) repercutiu mostrando uma adolescente sentada no parapeito de um prédio com...

Trump impõe tarifa de 50% para o Brasil e cita julgamento de Bolsonaro

WASHINGTON, EUA (FOLHAPRESS) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decidiu impor uma tarifa de 50% ao Brasil...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Balneário Camboriú comemora 60 anos de emancipação política neste sábado (20) e a história da cidade, será contada no documentário “Balneário Camboriú – 60 anos de emancipação política e 200 anos de história”, que estreia na terça-feira (23), às 19h30, no Teatro Municipal Bruno Nitz.

Segundo a jornalista responsável pelo projeto, Fabiany Smania, o documentário busca valorizar, resgatar memórias e fortalecer o senso de pertencimento e comunidade entre seus habitantes. 

“A criação do documentário remonta a cronologia histórica de Balneário Camboriú. O material foi produzido por mim, em parceria com o historiador Isaque Borba, autor de vários livros sobre a cidade”, diz.

Os dois profissionais reuniram os fragmentos históricos ocorridos nesse período e detalharam fatos marcantes que transformaram a cidade ao longo desses 60 anos. O jornalista e escritor Magru e o historiador Edson Dávila também contribuíram com a obra.

“Esse documentário ficará para a posteridade como um documento histórico da cidade. Balneário é acolhedora e muitos que hoje aqui vivem não conhecem a origem, não fazem ideia de como uma praia passou de indesejada e desprezada para um dos destinos turísticos mais cobiçados do mundo”, acrescenta Faby.

- Continue lendo após o anúncio -

O projeto de Faby foi contemplado pelo Edital de Chamamento Público nº 001/2024 da Fundação Cultural da cidade. O projeto será contemplado com verbas federais da Lei Paulo Gustavo (R$ 70 mil) – o dinheiro é remanescente de outro edital da Lei Paulo Gustavo, o 005/2023, lançado em agosto de 2023 pela Fundação.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas