Documentário que conta a história de Balneário Camboriú estreia terça-feira no Municipal

- Publicidade -
- Publicidade -

Incêndio destruiu igreja no Bairro Vila Real em Balneário Camboriú

Um incêndio de grandes proporções destruiu na noite de terça-feira (23) a sede da Igreja Assembleia de Deus Ministério...

Vereador Naifer visita novo ponto de drogas próximo a escola em Balneário Camboriú

Uma fiscalização realizada pelo vereador Naifer Neri, na segunda-feira (22), acendeu um alerta sobre a ocupação irregular de um terreno particular no Bairro São Judas Tadeu, em Balneário Camboriú.

Lula visita Itajaí nesta sexta-feira, veja agenda atualizada

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, estará em Itajaí nesta sexta-feira (26) para cumprir uma agenda...

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Balneário Camboriú comemora 60 anos de emancipação política neste sábado (20) e a história da cidade, será contada no documentário “Balneário Camboriú – 60 anos de emancipação política e 200 anos de história”, que estreia na terça-feira (23), às 19h30, no Teatro Municipal Bruno Nitz.

Segundo a jornalista responsável pelo projeto, Fabiany Smania, o documentário busca valorizar, resgatar memórias e fortalecer o senso de pertencimento e comunidade entre seus habitantes. 

“A criação do documentário remonta a cronologia histórica de Balneário Camboriú. O material foi produzido por mim, em parceria com o historiador Isaque Borba, autor de vários livros sobre a cidade”, diz.

Os dois profissionais reuniram os fragmentos históricos ocorridos nesse período e detalharam fatos marcantes que transformaram a cidade ao longo desses 60 anos. O jornalista e escritor Magru e o historiador Edson Dávila também contribuíram com a obra.

“Esse documentário ficará para a posteridade como um documento histórico da cidade. Balneário é acolhedora e muitos que hoje aqui vivem não conhecem a origem, não fazem ideia de como uma praia passou de indesejada e desprezada para um dos destinos turísticos mais cobiçados do mundo”, acrescenta Faby.

- Continue lendo após o anúncio -

O projeto de Faby foi contemplado pelo Edital de Chamamento Público nº 001/2024 da Fundação Cultural da cidade. O projeto será contemplado com verbas federais da Lei Paulo Gustavo (R$ 70 mil) – o dinheiro é remanescente de outro edital da Lei Paulo Gustavo, o 005/2023, lançado em agosto de 2023 pela Fundação.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas