- Publicidade -
- Publicidade -
21.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

É boa a expectativa de ocupação no feriado de Corpus Christi

Se o tempo colaborar, movimento poderá alcançar mais de 70% de ocupação nos meios de hospedagem

O feriado de Corpus Christi é nesta quinta-feira (30), mas a expectativa é de que muitas pessoas ‘emendem’ e venham para Balneário Camboriú. 

Se o clima colaborar e não chover, os meios de hospedagem esperam uma ocupação entre 70 e 80%. 

Segundo o secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Thiago Velasques, o clima deve interferir diretamente no bom movimento do feriado – se permanecer sol e friozinho, a expectativa é de boa ocupação na hotelaria da cidade. Porém, se chover, o cenário pode mudar. 

- Publicidade -

“Lembrando que Balneário não tem apenas hotéis como referência, temos um grande volume de Airbnb, Booking, fora o turista flutuante que tem como segunda residência a nossa cidade, que vem e fica na casa de parentes e aquele turista que vem para atrativos, como o Beto Carrero, e fica em Balneário. Convidamos o pessoal a vir aproveitar nossa cidade, nosso comércio e atrativos”, diz.

Velasques salienta que todo fim de semana a cidade recebe, em média, entre 15 e 20 mil pessoas, e que esse número aumenta em feriados. 

“Estamos com programação especial para receber o público, com destaque para a festa Raízes de Taquaras, que acontece a partir de quinta-feira (30), na Praia de Taquaras. As festas típicas estão crescendo muito em nossa cidade, em virtude da qualificação estrutural, qualificação das experiências e a própria divulgação que está se tornando cada vez mais ampla, fora a entrega da gastronomia típica, que é um grande diferencial”, pontua.

Ele citou ainda que a Raízes abre as comemorações das festividades dos 60 anos de emancipação de Balneário Camboriú, celebrados em julho.

 “É uma data muito especial e terá muita coisa bacana para acontecer, um calendário recheado de atrações”, completa.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -