- Publicidade -
- Publicidade -
18.2 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Em pesquisa da Fecomércio SC, Balneário Camboriú foi apontada como cidade mais segura no verão 22/23

A Fecomércio SC apresentou esta semana o resultado da sua pesquisa Verão no Litoral Catarinense 2023, onde foram ouvidos turistas e empresários do setor do turismo. 

Balneário Camboriú foi escolhida a cidade com maior sensação de segurança entre os turistas de SC.

O secretário de Segurança de Balneário Camboriú, Antônio Gabriel Castanheira Junior, disse ao jornal que o resultado se deve aos investimentos feitos na área de segurança, com destaque para o Centro de Comando Integrado, que foi montado pelo segundo verão consecutivo na areia da Praia Central, na altura do Calçadão da Avenida Central. 

(Divulgação/GM)

“Levamos para a Praia Central todo o nosso aparato, com atendimento mais rápido e ainda na área de saúde, turismo e inclusão social. Isso reflete na segurança, porque a pessoa vê que está amparada, reflete no bem estar, na sensação que está sentindo. A integração entre a Guarda Municipal e Polícia Militar também traz um resultado muito maior, a gente se divide, espalha efetivo para todos os lugares terem reforço policial”, explicou.

- Publicidade -

Castanheira afirmou que a integração entre as forças da segurança e ainda entre as secretarias municipais de Balneário acaba auxiliando no trabalho, além de mostrar que a cidade ‘está em outro patamar’. 

“Todos os nossos esforços estão sendo reconhecidos agora, estamos colhendo os frutos. É resultado de todo o investimento e planejamento feito. Com a PM estamos sempre conversando, seja para o planejamento do verão como também na questão da segurança das escolas e creches, após o ataque ocorrido em Blumenau, fazemos operações em conjunto e projetos futuros integrados. Não paramos nunca, sempre nos reunindo e conversando, buscando soluções para situações de segurança que aqui acontecem. Ficamos contentes com o reconhecimento por parte dos turistas, e seguiremos trabalhando em prol da segurança de visitantes e moradores”, acrescentou.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -