O Projeto de Lei Ordinária 33/2023, de autoria do vereador André Meirinho, com subscrição de 11 parlamentares estará novamente em discussão na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú nesta quarta-feira (10).
O PLO acrescenta à Lei Municipal nº 1.397/1994, que, além de o estacionamento rotativo não ter cobrança aos domingos, também não deverá ter nos feriados.
Meirinho lembra que o foco do projeto é que as pessoas não sejam multadas ao utilizarem estacionamento rotativo no feriado, já que é de entendimento geral que se não há cobrança aos domingos também não deve haver aos feriados.
“Hoje o PLO vai ser rediscutido. Ele foi aprovado por unanimidade quando apresentei a primeira vez, mas o prefeito Fabrício Oliveira vetou e os vereadores aprovaram veto, mas agora tem 12 assinaturas e vai voltar a ser apresentado hoje deve ir para votação logo”, diz.
O vereador comenta que é um novo projeto, mas igual ao apresentado anteriormente.
“Mas agora temos mais 11 assinaturas de apoio. O projeto não teve nenhuma alteração, igual ao anterior, bem simples, somente não deixa cobrar o rotativo no feriado, seguindo o domingo, quando já não pode. Vamos ver se vai ser aprovado novamente, talvez o prefeito não vete, mas se vetar a tendência é ter a maioria para vetar o veto. Estamos em 12 autores assinando, seria bem incoerente”, completa.