- Publicidade -
- Publicidade -
22.5 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Força-tarefa de limpeza pós-chuva já começou em Balneário Camboriú e Camboriú

A perspectiva para as próximas horas é de diminuição da chuva, que afetou Balneário Camboriú e região e causou inúmeros pontos de alagamento. Em diversos locais, a água já baixou, e fica agora a lama, que precisa ser limpa. As secretarias de Obras de Balneário Camboriú e Camboriú informaram que a força-tarefa de limpeza começou ainda nesta terça-feira (20).

(Divulgação/PMBC)

Balneário Camboriú

O secretário de Obras de Balneário Camboriú, Osmar de Souza Nunes Filho, o Mazoca, disse ao Página 3 que a equipe da secretaria vai começar a trabalhar nesta noite de terça-feira (20), atuando na Avenida das Flores e arredores da Câmara de Vereadores. 

“Já começamos hoje (20) e a partir de amanhã (quarta-feira, 21) estaremos com toda a equipe da secretaria e da Ambiental trabalhando na limpeza de nossa cidade”, afirmou.

- Publicidade -
Prefeito Fabrício no Bairro dos Municípios (Divulgação/PMBC)

A ideia inicial é começar pelas avenidas, como Flores, Santa Catarina, Panorâmica, Atlântica, Brasil, Martin Luther, Terceira, Quarta, Quinta, Sexta etc. e também ir atuando em paralelo pelas ruas, tanto do Centro quanto dos bairros. 

“Nos reunimos ainda na tarde de terça, colocamos tudo no papel, o passo a passo da limpeza, e já estaremos começando o quanto antes. Deve estar a cidade toda limpa, sem vestígios de sujeira, até o Réveillon”, acrescentou.

Camboriú também

Divulgação/PMBC

Com as águas baixando, os servidores da Secretaria de Obra de Camboriú deram início a uma força-tarefa de limpeza. As equipes se dividiram entre os bairros mais atingidos e localidades do interior.  

Divulgação/PMBC

Os trabalhos foram concentrados no Monte Alegre, Tabuleiro, Jardim Europa e em algumas ruas do Rio Pequeno. Foi realizado recolhimento de lixo, entulhos e cortes de árvores caídas. Foram retiradas três barreiras na Rua Rio Novo, no Rio Pequeno. Uma equipe trabalhou com máquinas no interior, na localidade do Morro do Encano, onde a via estava totalmente obstruída. Depois de muito trabalho foi possível liberar parte da via, permitindo a passagem de veículos pequenos. 

A operação continua nesta quarta-feira (21) com várias frentes de trabalho e apoio da Secretaria de Agricultura.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -