- Publicidade -
- Publicidade -
15.6 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Lockdown: Fiscalização encerrou festas e orientou moradores no final de semana, em Balneário Camboriú

Mesmo com o lockdown decretado pelo Governo do Estado, festas clandestinas voltaram a acontecer em Balneário Camboriú neste final de semana (12 a 14), que foram encerradas pela Fiscalização e órgãos da segurança; em meio ao desrespeito do público, empresários ligados ao comércio e turismo também se manifestaram através de uma carreata (saiba mais aqui) pedindo pela abertura de seus estabelecimentos, já que diante das aglomerações que vêm acontecendo eles estão sendo prejudicados com o fechamento ocorrendo somente aos finais de semana.

Segundo a prefeitura, várias orientações foram feitas pela cidade, com a participação de equipes da Fiscalização de Posturas, Vigilância Sanitária, polícias Civil e Militar e Guarda Municipal, que passaram por estabelecimentos no centro da cidade e também nas praias agrestes e bairros como Praia dos Amores, Nações, Municípios, Vila Real e Nova Esperança.

- Publicidade -

Festas foram encerradas no Bairro Vila Real, assim como na região do Interpraias, na Praia do Estaleiro, na Praia dos Amores, e desfeita aglomeração no mirante de Taquarinhas. Um evento privado também foi encerrado na Rua Julieta Lins, no Bairro dos Pioneiros, e em um apartamento no centro da cidade – onde também foram abordados grupos de pessoas que estavam na rua consumindo bebida alcoólica, sendo orientadas para irem para casa.

As equipes também fizeram abordagens na praia central e praias agrestes, assim como na Avenida Atlântica, orientando o público quanto ao uso de máscara e para evitarem aglomerações. 

A Polícia Militar, que organiza as ações de fiscalização já que o lockdown foi decretado pelo Governo do Estado, vem salientando que as ações são de conscientização, já que não podem obrigar o público a não circular pelas ruas e praias da cidade – mesmo que essas sejam citadas no decreto quanto a proibição de permanência e circulação de pessoas, assim como praças e parques.

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
%d blogueiros gostam disto: