- Publicidade -
- Publicidade -
21.6 C
Balneário Camboriú

Mesmo com área isolada, mais três pessoas atolaram no alargamento da praia central de Balneário Camboriú

A faixa de areia continuará interditada por pelo menos mais 20 dias

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Ex-promotor Rosan denuncia licitação para reforma de escolas e governo Juliana Pavan rebate

Rosan, promotor de justiça aposentado, com extensa atuação na cidade, se tornou influenciador, gravando e distribuindo comentários em redes sociais.

Desvio pela faixa de areia na obra de macrodrenagem começou nesta sexta-feira

Já está funcionando, desde o meio-dia desta sexta-feira (4), o desvio pela faixa de areia da Praia Central, na...

Mãe e 13 filhotes de pitbulls foram resgatados em Balneário Camboriú

Na quinta-feira (3), a Guarda Municipal de Balneário Camboriú e a Diretoria de Combate aos Maus-tratos Contra Animais (DCMCA)...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O alargamento da faixa de areia da praia central de Balneário Camboriú foi finalizado no domingo (31), mas a área do centro para o Pontal Norte não está liberada para o público. Mesmo assim, as pessoas estão desrespeitando e mais três ‘atolamentos’ foram registrados no final de semana, além das duas mulheres que viralizaram nacionalmente na última semana.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, o primeiro caso deste domingo aconteceu por volta de 9h30, quando duas mulheres ficaram atoladas até metade das pernas e conseguiram sair do ‘atolamento’ com ajuda de moradores. 

À tarde, por volta de 16h30, um homem ficou preso por uma perna e precisou de apoio de guarda-vidas para ser retirado. Ele acabou perdendo um dos tênis que usava.

Video BCM1lGr4u

O Comandante do Corpo de Bombeiros de Balneário Camboriú, Tenente-Coronel José Ananias Carneiro, explicou que a área onde o público não pode ultrapassar foi sinalizada pela empresa responsável pela obra, o Consórcio Jan de Nul após uma solicitação dos bombeiros. 

“As pessoas estão se atolando desde que a obra começou, mas chegaram ao público esses casos recentes. Mesmo com a área isolada e sinalizada as pessoas estão entrando na areia, pisam e acabam afundando. Não deveriam ir, porque a área não foi liberada”, explica.

Ao longo dos dias, os guarda-vidas trabalham e acompanham a faixa de areia através de videomonitoramento, mas o receio é de que alguma pessoa acabe atolada durante a noite, e tenha que esperar até o outro dia para ser resgatada, caso ninguém a veja. 

“Se atolam até a altura da cintura. A empresa fez o que podia, que era isolar. Estamos conseguindo socorrer, mas o nosso grande medo é durante o período noturno. Houve muitos casos de atolamento desde que a obra começou. Estamos utilizando sacos de arremesso, que é amarrado na pessoa e conseguimos puxar por corda”, acrescenta.

- Continue lendo após o anúncio -

Obra terminou, mas área segue isolada

No domingo (31) foi finalizada a descarga de areia do alargamento, mas agora começa a etapa de retirada dos tubos (cerca de 4km de tubulação), que deve durar entre 20 e 30 dias; até que tudo seja finalizado, a faixa de areia entre a Rua 1.900 e o Pontal Norte seguirá interditada para o público, que precisa respeitar para que mais incidentes como esses parem de acontecer.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas